terça-feira, 12 de março de 2024

A INDEPENDÊNCIA DAS 13 COLÔNIAS

 Boa tarde Pessoal,

Estamos estudando sobre a Independência das Treze Colônias que hoje é "Os Estados Unidos da América", como mostra o mapa abaixo

                       


AS 13 COLÔNIAS


EUA HOJE

Observe a imagem e responda as questões abaixo:

1) Na sua opinião o que é para um país se tornar independente?

2) Comparando os dois mapas acima quais eram as 13 colônias antes da independência?

3) Faça uma pesquisa, escreva com suas palavras, quais foram as principais causas da independência das 13 Colônias Americanas. 

4) Escreva quais foram os impostos criados pela Inglaterra aos e colonos e no que consistia cada uma delas (são 4).

PARA RESPONDER, CLIQUE EM 'NENHUM COMENTÁRIO'
E NÃO ESQUEÇA, COLOQUE SEU NOME, O NÚMERO DA QUESTÃO E AS RESPOSTAS. CLIQUE EM PUBLICAR.

30 comentários:

  1. hadria mirella
    1- é a conquista e manutenção da sua soberania política e econômica, que pode ser absoluta ou relativa.
    2- o conceito de independência de um país ou território.
    3- O desejo por maior liberdade econômica e política das treze colônias;
    A recusa da metrópole em negociar, seguindo uma política de controle rígido.
    4- lei do açucar ( 1764)
    lei do selo (1765)
    Leis Townshend (1767)
    lei do chà (1767) .

    ResponderExcluir
  2. Keony Lucas - 3ºF

    1) Escolher um sistema de governo, economia estável e garantia de segurança em caso de conflitos externos.

    2) New Hampshire, Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, New Jersey, Delaware, Maryland,

    3) *O desejo por maior liberdade econômica e política das treze colônias;
    *A recusa da metrópole em negociar, seguindo uma política de controle rígido;
    *Os ingleses aumentaram sensivelmente a cobrança de impostos e se tornaram mais rígidos no cumprimento das leis.

    4) Lei do Chá - deu o monopólio do comércio de chá para uma companhia comercial inglesa;
    Lei do Açúcar - os colonos só podiam comprar açúcar vindo das Antilhas-Inglesas);
    Lei do Selo - todo produto que circulava na colônia deveria ter um selo vendido pelos ingleses.
    Leis Townshend - cobrança de uma série de novos impostos sobre produtos importados nas treze colônias: papel, vidro, tinta e chá.

    ResponderExcluir
  3. Nome: Gustavo Antonio

    1 ) R: Um país que não precisa de materiais ou de alimentos de outros países, um pais que tem seu dinheiro próprio.

    2 ) R:
    -Nova Hampshire
    -Nova Iorque
    -Pensilvânia
    -Massachussets
    -Ilha de Rodes
    -Conectcute
    -Nova Jérsei
    -Marilândia
    -Delaware
    -Marilândia
    -Washinton D.C.
    -Virgínia Ocidental
    -Carolina do Norte
    -Carolina do Sul
    -Geórgia

    3 ) R: As 13 colônias foram fundadas ao longo do século XVII por colonos ingleses que fugiram de seu país natal de um conturbado quadro político e religioso. Os ingleses aumentaram sensivelmente a cobrança de impostos e se tornaram mais rígidos no cumprimento das leis. A insatisfação dos colonos motivou protestos e conflitos com os ingleses.

    4 ) R: 1-Lei do Açúcar (1764)Essa lei aumentava os impostos sobre o açúcar importado pelas Treze Colônias e definia que só poderia ser comprado das Antilhas inglesas aumentando ainda mais a arrecadação da Inglaterra.
    2-Lei do Selo (1765)A partir dela, ela necessário que todo papel produzido na colônia, como jornais e livros, tivessem o selo da metrópole e para tal era necessário pagar mais taxas à Inglaterra.
    3-Leis Townshend (1767) um pacote de novos tributos que recaíam sobre diversos produtos como vidro, chá, chumbo e papel.
    4-Lei do Chá (1773)Com a criação da lei do chá, os colonos somente poderiam comprar chá através da Companhia das Índias Orientais, que tinha o monopólio sobre o produto, favorecendo os interesses ingleses. Dessa vez, a represália colonial foi ainda maior, gerando o episódio conhecido como Festa do Chá Boston, quando diversos colonos disfarçados jogaram ao mar grande parte do carregamento de chá trazido pela Companhia.

    ResponderExcluir
  4. Adelia Santos do Nascimento 3F 1-A conquista e manutenção da sua sobrerania politica e conomica ,que pode ser absoluta ou relativa.

    ResponderExcluir
  5. Luiz Augusto

    1) precisa ser responsável e saber administrar a responsabilidade em cuidar do país.
    2) Massachusetts, Connecticut, Rhode Island, Maine, Delaware, Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia, Maryland, Virgínia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia.
    3) A independência dos Estados Unidos foi resultado do choque de interesses entre Inglaterra e Treze Colônias. Os ingleses aumentaram sensivelmente a cobrança de impostos e se tornaram mais rígidos no cumprimento das leis. A insatisfação dos colonos motivou protestos e conflitos com os ingleses.
    4) LEI DO AÇUCAR -A lei do açúcar tinha claro objetivo de romper com o comécio triangular realizado entre as Treze Colônias, Antilhas e África e tirar ainda mais a autonomia das colônias inglesas na América. Essa lei aumentava os impostos sobre o açúcar importado pelas Treze Colônias e definia que só poderia ser comprado das Antilhas inglesas aumentando ainda mais a arrecadação da Inglaterra.
    LEI DO SELO-Essa nova lei criou mais impostos sobre os colonos. A partir dela, ela necessário que todo papel produzido na colônia, como jornais e livros, tivessem o selo da metrópole e para tal era necessário pagar mais taxas à Inglaterra.
    LEI TOWNSHEND-Em 1767, foi criado pelo primeiro-ministro britânico, Charles Townshend, um pacote de novos tributos que recaíam sobre diversos produtos como vidro, chá, chumbo e papel. Ficou conhecida como as Leis Townshend.
    LEI DO CHÁ- Após a abolição das Leis Townshend, os ingleses atacaram um dos principais produtos consumidos pelos colonos, o chá. Com a criação da lei do chá, os colonos somente poderiam comprar chá através da Companhia das Índias Orientais, que tinha o monopólio sobre o produto, favorecendo os interesses ingleses. Dessa vez, a represália colonial foi ainda maior, gerando o episódio conhecido como Festa do Chá Boston, quando diversos colonos disfarçados jogaram ao mar grande parte do carregamento de chá trazido pela Companhia.

    ResponderExcluir
  6. Davi Pompeu, 3° F

    1) É quando o país conquista a soberania absoluta sobre seu território, sem a interferência de outros estados.

    2) Nova Hampshire, Nova Iorque, Massachussets, Ilha de Roades, Conecticute, Pensilvânia, Nova Jérsei, Marilândia, Virgínia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Geórgia.

    3) 1. Devido aos prejuízos causados pela Guerra dos Sete Anos a Inglaterra decidiu aumentar os impostos, o que gerou revolta entre os colonos.
    2. Em 16 de dezembro de 1773 vários colonos invadiram um navio inglês carregado de chá e, vestidos de índios, jogaram todo carregamento no mar.
    3. Ideias do Iluminismo enfatizando direitos individuais, liberdade e governança democrática influenciaram pensadores e líderes políticos americanos.
    4. Muitos colonos desejavam se governar e ressentiam-se do governo autocrático de Londres, que eles sentiam não entender ou respeitar suas necessidades e direitos.

    4) Lei do Chá: deu o monopólio do comércio de chá para uma companhia comercial inglesa;
    Lei do Selo: todo material impresso que circulava na colônia deveria ter um selo vendido pelos ingleses;
    Lei do Açúcar: os colonos só podiam comprar açúcar vindo das Antilhas Inglesas;
    Leis Townshend: um pacote de novos tributos que recaíam sobre diversos produtos como vidro, chá, chumbo e papel.

    ResponderExcluir
  7. Kamilly Costa Yang 3F

    1. É a conquista e manutenção da sua soberania política e econômica, que pode ser absoluta ou relativa. Um país é considerado independente quando seu povo pode escolher o sistema de governo e seus representantes junto ao grupo de líderes, além de definir as próprias leis e ser reconhecido como Estado pelo restante do planeta.

    2. Nova Hampshire, Pensilvania, Nova York, Massachussets, Ilha de Rodes, Conecticute, Nova Jérsei, Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Virgínia, Marilândia e Delaware.

    3. Os ingleses aumentaram a cobrança de impostos e se tornaram mais rígidos em relação as leis e com isso, os colonos se motivaram a fazer protestos e conflitos contra os ingleses.

    4. -- Lei do Açúcar- A lei do açúcar tinha claro objetivo de romper com o comécio triangular realizado entre as Treze Colônias. Essa lei aumentava os impostos sobre o açúcar importado

    -- Lei do Selo- Essa lei criou mais impostos sobre os colonos. A partir dela, era necessário que todo papel produzido na colônia, tivessem o selo da metrópole e para tal era necessário pagar mais taxas à Inglaterra.

    -- Leis Townshend- Um pacote de novos tributos que recaíam sobre diversos produtos como vidro, chá, chumbo e papel. O boicote realizado pelos colonos fez com que essas leis fossem revogadas.

    -- Lei do Chá- Após a abolição das Leis Townshend, os ingleses atacaram um dos principais produtos consumidos pelos colonos, o chá. Com a criação da lei do chá, os colonos somente poderiam comprar chá através da Companhia das Índias Orientais, que tinha o monopólio sobre o produto, favorecendo os interesses ingleses.

    ResponderExcluir
  8. Kariny Costa Yang 3F

    1. Quando seu povo pode escolher o sistema de governo e seus representantes junto ao grupo de líderes e definir juntos a própria lei. Além de ser reconhecido como um estado.

    2. Nova Hampshire, Pensilvania, Nova York, Massachussets, Ilha de Rodes, Conecticute, Nova Jérsei, Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Virgínia, Marilândia, Delaware.

    3. Os ingleses aumentaram a cobrança dos impostos e se tornaram mais rígidos no cumprimento das leis. Gerando insatisfação aos colonos, motivando-os a protestos e conflitos.

    4. Lei do Açúcar: reduzia o imposto sobre o melaço, porém aumentava os impostos do açúcar, vinhos, seda, etc.
    -Lei do Selo: decretava que todo documento impresso na colônia deveria conter um selo britânico para oficializá-lo.
    -Leis Townshend: ampliar a receita através da cobrança de uma série de novos impostos sobre produtos importados nas treze colônias.
    -Lei do Chá: impôs o monopólio da venda do chá na colônia para a companhia das Índias Orientais.

    ResponderExcluir
  9. Grazieli Teixeira 3*ANO F 1 R:conquista,manutençao de sua soberania politica e independencia
    2R:Nova Iorque ,pensilvania ,virginia,carolina do norte ,carolina do sul,georgia nova hapshire ,ilha de rodes,conecture ,nova jersel,marilandia ,delaware ,washigton D.C,virginia ,Ocidental
    3R:a recusa da metrópole em negociar, seguindo uma política de controle rígido.
    4R:lei do cha ,lei do acucar , lei do selo ,inposto do vidro

    ResponderExcluir
  10. Thaiziane paredes

    1- o pais se torna independente quando o povo pode escolher o sistema de governo, politica.

    2- Massachusetts, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Connecticut, Delaware, Geórgia, Rhode Island, Mayland, New Hampshire, Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Virginia.

    3- Os aumentos de impostos cobrados pela Inglaterra que se tornaram mais rígidos no cumprimento das leis. foi o que motivou protestos e conflitos contra os ingleses.

    4- 1. Lei do Açúcar (1764): reduzia o imposto sobre o melaço, porém aumentava os impostos do açúcar, vinhos, seda, etc. Essa lei visava destruir o rentável comércio triangular.
    2. Lei da Moeda (1764): proibia a emissão de papel-moeda na colônia.
    3. Lei da Hospedagem (1764): obrigava os colonos a abrigarem e alimentarem soldados ingleses.
    4. Lei do Selo (1765): decretava que todo documento impresso na colônia deveria conter um selo britânico para oficializá-lo.
    5. Atos Townshend (1767): aumentou impostos sobre vidro, corantes e chá.
    6. Lei do Chá (1773): impôs o monopólio da venda do chá na colônia para a Companhia das Índias Orientais, excluindo, portanto, a elite colonial que lucrava com a venda desse produto.
    Todas essas leis evidenciaram a política inglesa que procurava aumentar a exploração sobre sua colônia.

    ResponderExcluir
  11. Pietra Marie Paré da Silva
    3 Ano F
    1. Ser um território capaz de manter organização política e econômica, manter a segurança de sua população.
    2. Massachussets; New Hampshire; Delaware; New York; Maryland; New Jersey; South Carolina; North Carolina; Connecticut; Washington; Pennsylvania; Rhode Island.
    3. Anseio de maior liberdade econômica e política das colônias. A imposição de uma política de controle rígida e altos impostos, por parte da Coroa Britânica.
    4. Lei do Selo de 1765: Foi proibida a circulação de documentos sem a marca do Selo Real, restringindo o comércio interno.
    Lei do Aquartelamento: Devido a Guerra dos Sete Anos contra a França, a metrópole decretou obrigatório o fornecimento de mantimentos aos soldados ingleses presentes em solo americano por parte dos colonos.
    Lei da Moeda: decretava o enfraquecimento do câmbio (valor da moeda) dos colonos e ao consequente aumento do valor da moeda da coroa, deixando assim o trânsito econômico sob o jugo imperial.
    Lei do Açúcar: taxava as mercadorias produzidas, com objetivo de recuperar o preço pago pelos artigos importados de outras regiões, tanto da América quanto da Europa, em principal açúcar, vinho, tecidos e café.

    ResponderExcluir
  12. Tayla Fernandes Leite
    reposta 1;Um país é considerado independente quando seu povo pode escolher o sistema de governo (casos de democracia, presidencialismo e parlamentarismo
    resposta 2; delaware,hampishire,caroline do sul, caroline do norte,virginia,geogia,pensilania,nova iorque
    resposta 3;O desejo por maior liberdade econômica e política das treze colônias;A recusa da metrópole em negociar, seguindo uma política de controle rígido.
    resposta 4:lei do selo,lei do cha,leis townshend,lei do açucar.

    ResponderExcluir
  13. 1- È necessário que nenhuma outra nação intervenha em seus assuntos. É considerado independente quando quando seu povo escolhe um sistema de governo

    2- Carolina do Norte, Carolina do Sul, Connecticut, Delaware, Geórgia, Rhode Island, Massachusetts, Mayland, New Hampshire, Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Virgína

    3-O desejo por maior liberdade econômica e política das treze colônia.

    4- Lei do açucar ( 1764)
    Lei do Selo (1765)
    Leis Townshend (1767)
    Lei do chá ( 1773)


    Lauanda

    ResponderExcluir
  14. Annita Gimenez Escobar, 3 ano F
    1- É a conquista e a manutenção da sua soberania política e econômica. Para um país, se tornar independente faz com não ele não fique diretamente relacionado com os problemas de outros, pode criar gestões, se expandir livremente na economia e etc.
    2- Eram: Carolina do Norte, Carolina do Sul, Connecticut, Delaware, Geórgia, Rhode Island, Massachusetts, Mayland, New Hampshire, Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Virginia.
    3- As leis acabaram aumentando os impostos e diminuíram a autonomia das treze colônias, os ingleses se tornaram mais rígidos no cumprimento de leis. . A insatisfação dos colonos motivou protestos e conflitos com os ingleses.
    4- Lei do Açúcar (1764): reduzia o imposto sobre o melaço, porém aumentava os impostos do açúcar, vinhos, seda, etc.
    Lei do Selo (1765):Essa nova lei criou mais impostos sobre os colonos. Decretava que todo documento impresso na colônia deveria conter um selo britânico para oficializá-lo.
    Leis Townshend (1767): destinadas a ampliar a receita através da cobrança de uma série de novos impostos sobre produtos importados nas treze colônias: papel, vidro, tinta e chá. A reação dos colonos a estas leis incluiu a decisão de boicotar estes produtos.
    Lei do Chá (1773): A lei autorizava a Companhia a embarcar chá diretamente para a América , eliminando os intermediários coloniais.

    ResponderExcluir
  15. Layene dos Santos 3-F

    1- na minha opinião,é a conquista e manutenção da sua soberania política e econômica, que pode ser absoluta ou relativa.
    2-Carolina do Norte, Carolina do Sul, Connecticut, Delaware, Geórgia, Rhode Island, Massachusetts, Mayland, New Hampshire, Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Virginia
    3-o desejo por maior liberdade econômica e política e o choque de interesses entre Inglaterra e Treze Colônias.
    4-Lei da Moeda (1764): proibia a emissão de papel-moeda na colônia
    Lei da Hospedagem (1764): obrigava os colonos a abrigarem e alimentarem soldados ingleses
    Lei do Selo (1765): decretava que todo documento impresso na colônia deveria conter um selo britânico para oficializá-lo
    Lei do Açúcar (1764): reduzia o imposto sobre o melaço, porém aumentava os impostos do açúcar, vinhos, seda, etc. ....

    ResponderExcluir
  16. Ana Carolina Silva

    1. É a conquista e manutenção da sua soberania política e econômica, que pode ser absoluta ou relativa.

    2. Carolina do Norte, Carolina do Sul, Connecticut, Delaware, Geórgia, Rhode Island, Massachusetts, Mayland, New Hampshire, Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Virginia.

    3. O desejo por maior liberdade econômica e política das treze colônias; A recusa da metrópole em negociar, seguindo uma política de controle rígido

    4.
    Lei do Açúcar (1764)
    Essa lei aumentava os impostos sobre o açúcar importado pelas Treze Colônias e definia que só poderia ser comprado das Antilhas inglesas aumentando ainda mais a arrecadação da Inglaterra.

    Lei do Selo (1765)
    Essa nova lei criou mais impostos sobre os colonos. A partir dela, ela necessário que todo papel produzido na colônia, como jornais e livros, tivessem o selo da metrópole e para tal era necessário pagar mais taxas à Inglaterra.

    Leis Townshend (1767)
    Em 1767, foi criado pelo primeiro-ministro britânico, Charles Townshend, um pacote de novos tributos que recaíam sobre diversos produtos como vidro, chá, chumbo e papel. Ficou conhecida como as Leis Townshend. O boicote realizado pelos colonos fez com que essas leis fossem revogadas.

    Lei do Chá (1773)
    Com a criação da lei do chá, os colonos somente poderiam comprar chá através da Companhia das Índias Orientais, que tinha o monopólio sobre o produto, favorecendo os interesses ingleses.



    ResponderExcluir
  17. Adelia

    1- é a conquista e manutenção da sua soberania política e econômica, que pode ser absoluta ou relativa. A independência absoluta diz respeito aos estados que possuem integral governo de seus atos, no plano interno, regido ou não pelo Estado de Direito.
    2- Carolina do Norte,Carolina do Sul,Connecticut, Delaware, Geórgia,Rhode Island, Massachusetts, Mayland, New Hampshire, Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Virginia.
    3-

    ResponderExcluir
  18. nome ; miguel jose
    1poder produzir os seus propios recursos sen ter que dar boa parte para oh colonizador pais pode viver conforme a sua cultura
    2as treze colonias foram fundadas por colonos ingleses no seculo xvll na america do norte o territorio onde e hoje os estados unidos era povoado por diversos povos indigenas que possuiam culturas variadas e falavam diversas linguas

    ResponderExcluir
  19. Aluna: Stephany S.
    Turma: 3 ano E

    1) Na sua opinião o que é para um país se tornar independente?

    Obter independência é conquistar sua própria forma de política e economia, assim como ter a liberdade para criar suas próprias leis e regras.

    2) Comparando os dois mapas acima quais eram as 13 colônias antes da independência?

    - Pennsylvania
    - New York
    - New Hampshire
    - Massachusetts
    - Rhode Island
    - Connecticut
    - New Jersey
    - Delaware
    - Maryland
    - Virginia
    - North Carolina
    - South Carolina
    - Georgia

    3) Faça uma pesquisa, escreva com suas palavras, quais foram as principais causas da independência das 13 Colônias Americanas.

    As colônias queriam, principalmente, ter maior liberdade econômica e política (vontade motivada pelo aumento da cobrança de impostos e a rígidez em torno do cumprimento das leis).

    4) Escreva quais foram os impostos criados pela Inglaterra aos e colonos e no que consistia cada uma delas (são 4).

    - Lei do Açúcar (1764): Essa lei aumentava os impostos sobre o açúcar importado pelas Treze colônias;

    - Lei do Selo (1765): A partir dessa lei, era necessário que todo papel produzido nas colônias tivessem o selo da metrópole e para tal era necessário pagar mais taxas a Inglaterra;

    - Lei Townshend (1767): Mais impostos sobre produtos como vidro, chá, chumbo e papel;

    - Lei do Chá (1773): Com a criação da lei do chá, os colonos somente poderiam comprar chá através da Companhia das Índias Orientais, que tinha o monopólio sobre o produto, favorecendo os interesses ingleses.

    ResponderExcluir
  20. Ana Laura De Andrade / 3*E

    1)Na minha opinião, um país se torna independente quando possui autonomia política, econômica e cultural, não estando mais submetido ao controle de outra nação.

    2)As 13 colônias antes da independência eram localizadas na região que hoje compreende a costa leste dos Estados Unidos.

    3)A principal causa da independência das 13 Colônias Americanas foi a insatisfação dos colonos com a falta de representação no Parlamento Britânico e a imposição de medidas fiscais e políticas sem o consentimento dos colonos. Outros fatores incluíram a interferência britânica na economia colonial e restrições comerciais.

    4)Os impostos criados pela Inglaterra aos colonos incluíam o Ato do Selo, que exigia selos em documentos comerciais e legais; o Ato do Chá, que impunha taxas sobre o chá importado pelas colônias; o Ato do Açúcar, que aumentava os impostos sobre o açúcar importado; e o Ato Townshend, que taxava bens importados, como vidro, chumbo, papel e chá.

    ResponderExcluir
  21. Ana Laura De Andrade 3*E

    1)Na minha opinião, um país se torna independente quando possui autonomia política, econômica e cultural, não estando mais submetido ao controle de outra nação.

    2)As 13 colônias antes da independência eram localizadas na região que hoje compreende a costa leste dos Estados Unidos.

    3)A principal causa da independência das 13 Colônias Americanas foi a insatisfação dos colonos com a falta de representação no Parlamento Britânico e a imposição de medidas fiscais e políticas sem o consentimento dos colonos. Outros fatores incluíram a interferência britânica na economia colonial e restrições comerciais.

    4)Os impostos criados pela Inglaterra aos colonos incluíam o Ato do Selo, que exigia selos em documentos comerciais e legais; o Ato do Chá, que impunha taxas sobre o chá importado pelas colônias; o Ato do Açúcar, que aumentava os impostos sobre o açúcar importado; e o Ato Townshend, que taxava bens importados, como vidro, chumbo, papel e chá.

    ResponderExcluir
  22. nome: Doarda Loubet 💋
    3E

    1 - Para um país, ser independente é ter a capacidade de tomar suas próprias decisões políticas e econômicas conforme o interesse e necessidade de sua população sem precisar da permissão de outros governantes. Além de ter autonomia e liberdade para realizar planos para o futuro do país.

    2 - New Hampshire, New York, Pennsylvania, Massachussets, Rhode Island, Coneccticut, New Jersey, Delaware, Maryland, Virginia, Nouth Carolina, South Carolina e Georgia.

    3 - as principais causas da independência das 13 colônias foi o motivo de querer independência econômica e política. Também a recusa da metrópole em negociar seguindo uma política de controle rígido.

    4 - Os principais impostos criados pela Inglaterra e impostos aos colonos americanos foram:
    - O Ato do Selo, que impunha taxas sobre todos os impressos e documentos legais, como jornais, alvarás, testamentos, entre outros.
    - O Ato do Chá, que estabelecia um monopólio sobre o chá e impunha taxas sobre sua importação.
    - A Lei do Açúcar, que aumentava as taxas sobre a importação de açúcar e outros produtos.
    - O Ato do Quartering, que exigia que os colonos fornecessem alojamento e suprimentos para as tropas britânicas.
    Esses impostos foram amplamente contestados pelas colônias, levando a um crescente sentimento de insatisfação e contribuindo para o movimento pela independência. Espero que essa explicação seja útil para você!

    ResponderExcluir
  23. 1- Um país independente é um país que não depende de nenhum outro, um país que não tem uma dependência financeira em outro.

    2- Carolina do Norte, Carolina do Sul, Connecticut, Delaware, Geórgia, Rhode Island, Massachusetts, Mayland, New Hampshire, Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Virginia.

    3- Foi principalmente influenciadas pelo desejo de ter uma maior liberdade financeira, e também havia muitas desavenças com a metrópole

    4 - Lei do Selo ( todo produto que circulava na colônia deveria ter um selo vendido pelos ingleses), Lei do Açúcar,(os colonos só podiam comprar açúcar vindo das Antilhas Inglesas, Lei do chá (deu o monopólio do comércio de chá para uma companhia comercial inglesa), lei da moeda proibia a emissão de papel-moeda na colônia.

    Kayo 3°E

    ResponderExcluir
  24. Lenny Matheus Gomes da Silva 3°E
    1) Não ter interferência de outros países em suas decisões e leis, poder comandar a si mesmo sem precisar da permissão de outros para algo que queira fazer.
    2) Massachusetts, Nova York, Geórgia, Virgínia, Nova Jersey, Carolina do Sul, Conecticute, Delaware, Ilha de Rodes, Nova Hampshire, Marilândia, Carolina do Norte, Pensilvânia.
    3) A pressão da Inglaterra para impor medidas de restrição econômica, autonomia administrativa e controle militar do território.
    4) Lei do Açúcar: Reduzia o imposto sobre o melaço e aumentava os impostos do açúcar, vinhos, seda, etc.
    Lei do Selo: Decretava que todo documento impresso na colônia deveria ter um selo britânico para oficializá-lo.
    Lei do Chá: Impôs o monopólio da venda do chá na colônia para a Companhia das Índias Orientais.

    ResponderExcluir
  25. Amanda Oliveira Torres 3*E
    N-2
    Vespertino
    Resposta
    1-Territorio,economia e política.
    2-O primeiro mapa.
    3-O conflito entre os colonios a Inglaterra, por discordar ideias absolutista e tecnologica disputa a revolução puritana.
    4-transportar produtos nas treze colonia :papel,vidro,tinta e chá

    ResponderExcluir
  26. (aluno: yago n. borges, 3°E)
    1. um país pode ser considerado independente a partir do momento em que o poder de escolha do sistema de governo, das leis e dos seus representantes, está nas mãos do povo.

    2. nova hampshire, nova york, pennsylvania, massachusetts, rhode island, connecticut, nova jersey, delaware, maryland, virginia, carolina do norte, carolina do sul, georgia

    3. a taxação sem representação, restrições comerciais, controle centralizado, a questão da liberdade e do direito individual, conflitos armados, influência de pensadores iluministas e o desenvolvimento de identidade foram alguns dos motivos para as 13 colônias se tornarem independentes.
    •em resumo: a independência das 13 colônias foi impulsionada por várias razões, como a taxação sem representação no parlamento britânico, restrições comerciais que prejudicavam a economia colonial, controle excessivo do governo britânico, violação de liberdades individuais, conflitos armados e influência do pensamento iluminista. o desenvolvimento de uma identidade nacional também contribuiu para o desejo de autonomia das colônias em relação à grã-bretanha. esses fatores culminaram na declaração de independência em 1776.

    4. •I - Lei do Açúcar (1764)
    a lei do açúcar tinha claro objetivo de romper com o comércio triangular realizado entre as treze colônias, antilhas e áfrica e tirar ainda mais a autonomia das colônias inglesas na américa. essa lei aumentava os impostos sobre o açúcar importado pelas treze colônias e definia que só poderia ser comprado das antilhas inglesas aumentando ainda mais a arrecadação da inglaterra.

    II - Lei do Selo (1765)
    •essa nova lei criou mais impostos sobre os colonos. a partir dela, ela necessário que todo papel produzido na colônia, como jornais e livros, tivessem o selo da metrópole e para tal era necessário pagar mais taxas à inglaterra.

    III - Leis de Townshend (1967)
    •em 1767, foi criado pelo primeiro-ministro britânico, charles townshend, um pacote de novos tributos que recaíam sobre diversos produtos como vidro, chá, chumbo e papel. ficou conhecida como as leis townshend, mas as opiniões negativas realizadas pelos colonos fez com que todas essas leis fossem revogadas.

    IV - Lei do Chá (1773)
    •após a abolição das leis townshend, os ingleses atacaram um dos principais produtos consumidos pelos colonos, o chá. com a criação da lei do chá, os colonos somente poderiam comprar chá através da companhia das índias orientais, que tinha o monopólio sobre o produto, favorecendo os interesses ingleses. dessa vez, a represália colonial foi ainda maior, gerando o episódio conhecido como festa do chá boston, quando diversos colonos disfarçados jogaram ao mar grande parte do carregamento de chá trazido pela companhia.

    ResponderExcluir
  27. Elidiane Albuquerque Araujo/3° E
    1) Na minha opinião, é necessária a mobilização da sociedade em prol da independência do país, negociações diplomáticas, interesses políticos, etc.
    2) o primeiro, nota-se que não havia os estados dentro de um país.
    3)Em resumo, a independência das treze colônias americanas foi motivada pelo descontentamento com as políticas coloniais da Grã-Bretanha, influenciada pelas ideias iluministas e marcada por movimentos de resistência, liderança e organização. Esses fatores culminaram na Declaração de Independência em 1776 e na subsequente Guerra da Independência dos Estados Unidos. A busca pela autonomia das treze colônias é um exemplo significativo de como a insatisfação popular e ideais políticos podem levar à independência de um território.
    4)A Inglaterra impôs quatro principais impostos às colônias americanas: a Lei do Selo, que exigia selos fiscais em materiais impressos; o Ato do Chá, que impunha um imposto sobre o chá importado; o Ato do Açúcar, que aumentava os impostos sobre o açúcar importado; e o Ato Townshend, que impunha taxas sobre vários bens importados. Esses impostos contribuíram significativamente para a insatisfação dos colonos e para a busca pela independência.

    ResponderExcluir
  28. Ana Jullye Osório Cotrin
    3E
    1) Para um país se tornar independente, é necessário que ele tenha autonomia política, econômica e social.
    2) Primeiro, pois não havia os estados em um país.
    3)As principais causas da independência das 13 Colônias Americanas incluem taxação sem representação, restrições comerciais, controle centralizado e influência dos ideais iluministas. Esses fatores levaram as colônias a buscar autonomia política e econômica, culminando na Guerra da Independência dos Estados Unidos .
    4)A Inglaterra impôs quatro principais impostos às colônias americanas: a Lei do Selo, que exigia selos fiscais em materiais impressos; o Ato do Chá, que impunha um imposto sobre o chá importado; o Ato do Açúcar, que aumentava os impostos sobre o açúcar importado; e o Ato Townshend, que impunha taxas sobre vários bens importados. Esses impostos contribuíram significativamente para a insatisfação dos colonos e para a busca pela independência.

    ResponderExcluir
  29. 1) é conquistar a manutenção da sua soberania política e econômica, que pode ser absoluta ou relativa

    2)Carolina do Norte, Carolina do Sul, Connecticut, Delaware, Geórgia, Rhode Island, Massachusetts, Mayland, New Hampshire, Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Virginia

    3)liberdade econômica e política das treze colónias

    4)Lei da Moeda:proibia a emissão de papel-moeda
    Lei da Hospedagem:obrigava os colonos a abrigarem e alimentarem soldados ingleses
    Lei do Selo:decretava que todo documento impresso na colônia deveria conter um selo britânico

    ResponderExcluir