quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Quem lê viaja!

Um Olá aos visitantes!

Um pequena pausa na nossa jornada de estudos, para uma reflexão sobre a importância da leitura!
Como professora, percebo a diferença dos meus alunos que leem frequentemente e os que não leem. Tal diferença é gritante, pois os alunos leitores tem uma boa escrita (com poucos ou quase nenhum erros gramaticais e sabem escrever bem um texto), sabem argumentar, formular hipóteses, enfim, possuem um desenvolvimento cognitivo mais além do que os outros!

Então, amigos, vamos lá! Escolhem um livro que você goste, inicialmente pode ser fino com imagens, desde que cativa sua leitura. Dê uma chance pra você mesmo, vá a biblioteca da escola ou empreste de um colega ou até mesmo da professora (desde que devolvam kkkkk)!

Como uma velha e célebre frase: "Quem lê viaja"! Acredito fielmente nesta frase, pois realmente quando leio viajo para os mais diversos lugares que o livro me propõe.

Clique no link abaixo para ver dois interessantes vídeos sobre leitura.


Vamos fazer uma brincadeira? Quem lê esta postagem coloque no comentário algum livro que está lendo ou leu recentemente. Vamos todos participar!
Obrigada

100 comentários:

  1. Terminei de ler agora dois livros: Filho da Revolução e o Pequeno Príncipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento estou lendo um livro chamado " Terra de Sonhos " c: , é um livro muito interessante que fala sobre : Pessoas que são imortais e estão destinadas a viver ao lado da pessoa amada , porém sem poder se tocar , nenhum contato de pele . Felipe José 9ºC

      Excluir
    2. a cabana,
      Danielle (9 ª C)

      Excluir
    3. infelizmente ate agora na minha vida só li acho que uns 3 livros na minha vida são eles / Crepúsculo, Amanhecer e Without You, basicamente eu sei que ler poucos livros não é bom mais eu vou tentar mudar essa rotina . já vou atrás de livros para incentivar a minha leitura . beijos beijos
      Polianna Lima 9º C Nagen Jorge Saad.

      Excluir
    4. Eu li o livro Tosco.

      André Felipe 9ºC

      Excluir
    5. Crepúsculo o roberto pattison e muito lindo ...e achei muito interessante.. e o filme também é muito massa. ass:bruna

      Excluir
    6. não leio livros porque acho chato o unico livro que li e gostei foi tosco!!!!!!!!!!!!!
      Caio Felipe 8°D

      Excluir
  2. Olá Marielly, gostei dessa iniciativa, pois a leitura pode transforma uma sociedade...

    Bom, estou lendo o livro: O monge e o executivo. É um livro interessante que nos ajuda a ser um bom lider que consegue entender melhor as pessoas em sua volta e direcionar posturas positivas de liderança. Fica ai uma otima dica para quem deseja despertar o desejo de ser um excelente lider.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou lendo um livro o nome dele e ladrao de raios eu gostei muito dele ele e maneiro eu estou lendo ele a 5 dias e nao terminei felipe

      Excluir
    2. Gustavo: eu ja li o livro Tosco e achei ele muito legal porque fala sobre a vida de um menino que sofre muito bullyng, mas no final ele supera essa humilhação.

      Excluir
    3. Rhayssa e Leticia Yara17 de setembro de 2012 às 06:01

      Rita - você - é - um - doce e Diário de um banana

      Excluir
    4. crepusculo porque e dee vampiro

      Excluir
    5. Eu li A Cabana e Coração de tinta - Janaina Lopes 9ºC

      Excluir
    6. eu nunca li e não gosto de lê,pois não me enteresei por nenhum livro;
      welida siqueira

      Excluir
  3. olá prof,legal essa sua iniciativa de insentivar as pessoas á lerem.Eu
    até hoje li apenas um livro em toda a minha vida depois do vídeo que eu assisti vou tentar começar a ler mais.

    ResponderExcluir
  4. Olá professora Maryelle tude bem gostei muito do video e do conteúdo do seu blog com essa iniciativa creio que muita gente ira abrir sua visão para a leitura.
    e agradeço de novo pelo blog

    ResponderExcluir
  5. Francisco - Na minha Opiniao todos os livros tem o seu poder e seu valor alguns sao mais chamativos outros menos uns sao para adolecentes outros mais para adultos. A leitura tem o poder de mudar a vida de uma pessoas e de mudar a sociedade o livros que eu ja li Foi ( O tosco ) Um dos unicos livros que me chamou a atençao finel uma semana para termina de ler ele mais no final de tudo gostei muito do livros... é isso até mais

    ResponderExcluir
  6. Eu estou lendo SHerlock Holmes, que é bem diferente do filme que é um pouco confuso, mas entre os livros e filmes eu prefiro os livros porque são mais bem explicados.

    ResponderExcluir
  7. jhonatan - o livro que eu li foi um dia na selva um livro muito aventuroso e gostei muito ele incentiva ajente a criar coragem de fazer coisas mais ousadas acho que o mundo ta precisando mais disso para melhorar Obrigado... Até mais

    ResponderExcluir
  8. Eu li um livro que adorei pois fala de uma linda amizade entre um garoto que era mal nos estudos mas ele melhora graças a sua amizade
    Leticia Carolina

    ResponderExcluir
  9. estou lendo: a charada do sol e da chuva e o diario de um banana.Mas já li: os dragões de titânia, a mansão hollow, o segredo de chimneys, o livro de ouro da mitologia, o tosco, harry potter e a pedra filosofal, é facil matar e treze a mesa.
    mas pretendo ler mais uns dez livros até o fim do ano.
    jhoniffer 8ºA

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo A Marca de uma Lagrima um livro muito interessante até agora estou adorando a cada capitulo que passa eu gosto mais. Kathielen

    ResponderExcluir
  11. eu terminei de ler um diario de um banana,harry potter eo calice de fogo e tosco mas vou ler mais livros concerteza xd!
    lohan

    ResponderExcluir
  12. Nome: Stefany Vespero
    Eu acho que realmente a leitura pode nos levar para um lugar melhor, mais isso só depende de nos mesmos.

    ResponderExcluir
  13. olha eu não sou muito de ler,mais sempre que me dar vontade eu leio,não posso fala que eu leio muito porque não leio mais eu gosto e acho interessante ler alguns livros!!!!!!!!!
    ass: Ana cristina

    ResponderExcluir
  14. Eu terminei de ler o livro crepúsculo e adorei porque conta a historia de um vampiro e uma mortal foi muito interessante. Gabrielly de Almeida

    ResponderExcluir
  15. Bom já li ''o diário de um banana'' e o ''pequeno príncipe''

    ResponderExcluir
  16. eu ja li o livro crepusculo e eu achei muito interessante
    fala sobre um assunto muito legal.

    ResponderExcluir
  17. Murilo Marsal Antunes 8° C17 de setembro de 2012 às 08:03

    Eu estou lendo o fantasma da meia noite,
    De Sidney Sheldon.
    Alguns dias atras eu li Diario de um banana.

    ResponderExcluir
  18. Eu não estou lendo nenhum livro com esperança de conseguir o livro o diario de um banana mas mesmo assim eu adoro ler.....mas antigamente eu li um livro que marcou porque e um livro que se indentifica comigo

    ResponderExcluir
  19. Olá professora gostei da sua iniciativa a tentar abrir os olhos de alguns alunos para o "mundo" da leitura. Ler é muito bom recentemente li o livro "A hospedeira" da Stephenie Meyer, também já li a Saga Crepúsculo inteira duas vezes. Agora estou interessada em comprar o novo livro da J.K Rowling (a autora de HarryPotter), mas enquanto o livro não é lançado, estou a procura de um livro. Amo ler tanto é que já até inventei um livro, e atualmente estou inventando outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennifer, se vc quiser divulgar o seu livro no meu blog, ele está de 'portas abertas', ou melhor de páginas abertas..rsrs. Se quiser eu crio uma página pra vc. Bjos

      Excluir
  20. o unico que eu ja li foi saga crepusculo andre luiz 8 °c

    ResponderExcluir
  21. Eu sempre que posso vou a biblioteca e pego um livro, leio, o ultimo que li foi Sítio Idependência, é muito legal fala como que as crianças brincam em um sítio, estudam, é bem divertido, um verdadeiro Sítio do pica pau Amarelo. Karla Tomais 8°A

    ResponderExcluir
  22. NOME: WENDERSON AMARO DE SOUZA Nº36 8ºANO:A

    Olá Professora! Achei muito interessante o tema que você abordou, realmente a leitura é muito importante para a sociedade. Agora referente a pergunta, eu já li neste ano os seguintes livros: Sherlock Holmes, O último teorema de Fermat, O teorema do Papagaio, 20 mil léguas da matemática, Ombros De Gigante e Fortaleza Digital.

    ResponderExcluir
  23. Murilo Marsal Antunes 8° C17 de setembro de 2012 às 20:28

    Oi professora, a sua dedicação para influenciar as pessoas a lerem mais é muito interessante.
    Como diz o vídeo (pelo que eu intendi, pela representação de imagens) os livros estão ficando tristes por não serem lidos.
    Parabéns professora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Murilo, é muito bom saber q estão gostando. Vou levar um livro pra vc ler. Mas não esqueça, heim? Dois V...rsrs.abraço

      Excluir
  24. Eu leio o livro do Persy Jacson muito bom recomendo a todos.

    Mateus da Silva Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus, tb estou lendo "O ladrão de raios", tô bem no comecinho, mas parece muito interessante. abraços!

      Excluir
    2. eu acho que a leitura realmente desenvolve a capacidade de estudo desse leitor, pois além de aprender mais e mais, ele ainda percebe os sinais, os pontos, e acostuma a escrever corretamente, além do fato de ajudar na escrita!

      Bruno Saffar !

      Excluir
  25. Não leio muitos mas já li o Tosco!

    ResponderExcluir
  26. coleçao harry potter.
    Matheus M 9B

    ResponderExcluir
  27. oie professora!!

    estou atualmente lendo o livro amanhecer da saga crepusculo, um livro que não me canso de ler, pois estou lendo ele pela quarta vez .

    Aluna: Gabrielly Hannaly.

    ResponderExcluir
  28. achei legal sua iniciativa professora , só falta a vontade de ler agora , rs. Matheus R. 9°B .


    é verdade matheus foi muito legal a iniciativa da professora mais vc sab neh matheus é tudo culpa da PRI . Priguiça c não fosse ela agente até poderia pensa em ler um livro kkk *-*
    Parabens profa oela sua iniativa APROVADO *-*
    Breno Ribeiro 9°B

    ResponderExcluir
  29. eu gostei muito de ler a cabana achei interessante e recomendo :)

    ResponderExcluir
  30. Larissa - 9ºB
    Então,já li Soul Love,conta a historia de uma menina que ajuda a outra,pegando toda a culpa da outra e com isso a mãe dela manda ela para a tia,onde ela descobre a musica,e conhece um menino com uma doença e faz de tudo para salvar ele,mais ele muda de país para se tratar. enfim,e interessante.

    ResponderExcluir
  31. Olá professora, achei muito legal a sua iniciativa de nós ajudar a ler, a realmente viajar nos livros, pois, se estivermos lendo não somente estaremos viajando nos livros, mas sim, estamos melhorando nosso entendimento, nossa maneira de estudar ! Espero que essa iniciativa que a senhora teve, nos mude, e nos incentive a ler !
    by: Adriane Ramos de Freitas 9°B

    ResponderExcluir
  32. olá ! atualmente não estou lendo nenhum livro, mas a aula de hoje serviu como um otimo incentivo para minha leitura, então estou mais ciente de que a leitura é algo indispensavel as nossas vidas por isso vou procurar um livro que desperte meu interesse e tambem irei embarcar nessa jornada rumo e leitura.

    aluna: Izabelly de Almeida

    ResponderExcluir
  33. gossip girl, harry potter <-(ele é lindo )
    Denise Benites n°06 9°b

    ResponderExcluir
  34. ja li tosco, mas agora nao estou lendo nenhum. Joice ferreira

    ResponderExcluir
  35. Assassin's Creed (Renan Willian nº22 série: 9º C)
    Tosco e A menina que roubava livros (Talissa Fernandes nº25 série: 9º C)

    ResponderExcluir
  36. Livro mais interessante que eu li foi Anjos e demônios e futuramente estou querendo ler O ladrão de raios e sword art online. Mais tirando isso gostei muito dos videos

    ResponderExcluir
  37. ja lemos o tosco e harry potter
    alunas:isabella catarina e carolina.

    ResponderExcluir
  38. Aluno : Rodrigo Hazime 9 C,eu ja li o o livro Tosco.

    aluno:Mateus Aguirre 9ºC,gostei do livro tosco e ladrão de raios.

    ResponderExcluir
  39. Querido Diario Otario.Porque conta a historia de uma adolecente comum,que conta a uma historia do nosso cotidiano. Juliana Morais e Taiara Cardoso 9°C

    ResponderExcluir
  40. ....' Acabei de ler o livro Crepusculo - Amanhecer . E estou procurando alguém que me empreste o livro Memórias Póstumas de Bras Cubas.
    Carlos Eduardo 8° D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, vc já viu se na biblioteca da escola tem? Se não me engano já vi ele lá....Até

      Excluir
  41. eu li tosco.NAO GOSTOMUITO DE LER PREFIRO ASSISTIR FILMES FALO!!!!
    cAIO fELIPE 8°D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio vc tem q mudar essa realidade, escolha um livro que vc acha interessante....te garanto q nao vai mais querer parar d ele. Tenho uma sugestão, o Diário de uma banana que está disponível na escola. Até mais

      Excluir
  42. Eu já li o livro tosco e estou no começo do livro diário de um banana




    nome:Alex Zandona

    ResponderExcluir
  43. O diario de um banana:lucas chaves.

    ResponderExcluir
  44. leitura isso é uma coisa boa de se aprender.

    ResponderExcluir
  45. já li dois livros muitos interessante um deles fala de vampiros o nome é lua nova do crepusculo achei enteressante pela história é grande mas vale apena ler ñ gosto mt de ler ma svale apena .


    nome:Emilyn Daniellen

    ResponderExcluir
  46. Eu acho muito bom a iniciativa da professora, pois as pessoas podem tirar alguma coisa disto.
    Aluno:Jean Fernando Ano:8 ano D

    ResponderExcluir
  47. eu não estou lendo nenhum livro.

    Otavio da Silva 8°D

    ResponderExcluir
  48. Huuun, eu acho muito bom e interessante essa ideia de promover a leitura, eu amo ler, eu já li muitos livros, mais os meus favoritos são a saga do Percy Jackson, Crepúsculo, Os Contos de Beddle o Bardo, Coração de Tinta, Harry Potter e as Relíquias da Morte... Atualmente estou acompanhando a saga dos imortais e Fallen. Aaaaaah, e eu também gosto de ler mangás.

    Luiza Soares 8ºD

    ResponderExcluir
  49. Adorei participar desta aula! Sei o quanto a leitura ajuda na aprendizagem dos alunos e amplia o conhecimento de mundo. Parabéns pelo trabalho desenvolvido e pelo uso do Blog na educação! Estou lendo no momento o Diário de um banana e Avaliação - Mito e desafio.

    ResponderExcluir
  50. Parabéns aqueles que já tem embutido em suas vidas o habito com a leitura! Parabéns aos que estão iniciando nesse mundo fantástico! Na biblioteca há vários livros interessantes e novíssimos (da escola).Um abraço

    ResponderExcluir
  51. Atualmente estou lendo o livro "A grande esperança", ele trata de situações do nosso cotidiano, em que devemos acreditar nas coisas que realmente são de extrema importância em nossas vidas. Mas o livro que mais gostei de ler foi " A moreninha".

    Rayssa P. N°: 28 9°B

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  53. Os elefantes não esquecem: feito por Agatha Christe: Romance policial.
    O mistério a ser resolvido ocorreu no ano de 1960, em que três pessoas morreram: Lady Raverscroft (Molly), Alastair Raverscroft (general)e Dorothea Jarrow (Dolly)irmã gêmea de Molly.
    Hercule Poirot é convocado pela sra.Oliver (escritora) para resolver o caso, ela acredita que as pessoas que estiveram perto dos Raverscroft ou conviveram com eles não se esqueceram da tragédia, e aderindo a frase: elefantes não esquecem sra.Oliver e Poirot se encarregam de procurar elefantes.
    A cena do assassinato era a seguinte: Lady Raverscroft e o marido são encontrados mortos a tiro num penhasco, a arma foi encontrada entre os dois com as duas digitais, acredita-se que foi duplo suicídio ou pacto de morte, porém a aproximadamente três semanas atrás Dolly foi encontrada morta e o relato dado pela família foi que Dolly era sonambula e a noite ela saiu de casa e provavelmente caiu num penhasco.
    As suspeitas do detetive são que Dolly na verdade não é Dolly e Molly na verdade não é Molly, houve suicídio, mas também um homicídio.
    Celia precisa saber a verdade, ela ( filha de Molly) estava estudando na Suíça quando o assassinato ocorreu.
    Se despretei sua curiosidade, para saciá-la, basta ler o livro, e embarque nesta grande aventura, ajudando Poirot e a sra.Oliver a descobrirem a verdade.
    Louise Matricardi N°18

    ResponderExcluir
  54. Eu achei essa ideia de incentivar e leitura muito boa apesar de eu não ler livros


    Nome:Guilherme Chiquito N°12 8°D

    ResponderExcluir
  55. Bem eu estou lendo a saga do Percy Jackson é muito bom recomendo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb, não consigo parar de ler! Excelente, me fez lembrar a época q lia Harry Potter!

      Excluir
  56. Buenas, a lista é vasta! No momento, terminei ontem de ler "Um estranho no espelho" e comecei e ler "Manhã, Tarde e Noite", ambos do Sidney Sheldon. Estou numa fase bem suspense e os livros dele são excelentes!!!
    Recentemente comprei "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil" e ganhei " Guia Politicamente Incorreto da América Latina" do meu digníssimo esposo. Me lembrei de minha amiga professorinha querida! :D Ainda não os li mas, já me disseram ser muito engraçados. Depois te conto! (Caso não os tenha lido!)

    p.s.: Reconheço que te devo uma devolução de um livro que não seja o seu. Aliás, excelente pretexto para uma visita! Quem sabe! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, vc acredita q qd postei no face para comentar a postagem a primeira pessoa q pensei foi vc! Sou sua fã, vc sabe disso neh? Bom, vc poderia doar esse "Guia politicamente incorreto da História do Brasil" pra sua amiga, neh? Faz tempo q quero ler. O primeiro q citou do Sheldon eu ja li, um q amei dele foi "O reverso da Medalha". Recomendo. O q vc tem q me devolver é o Caçador de Pipa, neh? Logo logo te farei uma visita. Um grande abraço.

      Excluir
    2. Estou lendo mensagem ao jovens . Anne 9ºa

      Excluir
  57. eu li o livro A Cabana

    9°a Mateus Pantaleao

    ResponderExcluir
  58. Eu li comecei ler A Cabana mas parei!!!!
    Gostei da ideia do video.
    9A Rafael

    ResponderExcluir
  59. NUnca li esses livro !!!

    Lucas Matheus

    9°A

    ResponderExcluir
  60. Boom,Estou lendo a Sagra Crepuculo Muito Bom.

    ResponderExcluir
  61. Boom, Estou lendo a Sagra Crepusculo Muito Boom. Nome:Danyelly Gonçalves .

    ResponderExcluir
  62. Acho que a leitura estimula o cerebro é um otimo hobbie ler alem de ser muito interessante
    DE:Tatiane Almeida 9ºA

    ResponderExcluir
  63. eu estou lendo o percy jackson e os olimpianos ele faz viajar
    luandro pulcinelli 9A

    ResponderExcluir
  64. EU li o diario de um adolescente hipocondriaco é muito bom
    De :Tatiane Almeida

    ResponderExcluir
  65. Eu acho que Leitura é muito importante e interessante, dependendo do livro você se encanta quando lê, Atualmente eu estava lendo "Diario de um Adolescente Hipocondriaco" é muito bom esse livro e fala sobre coisas que maioria dos adolescentes tem curiosidade de Saber.

    Aluna: Estefany S. Moreira 9°A

    ResponderExcluir
  66. O único Livro que eu já li foi o 'Tosco'
    E achei muito legal
    Raylane Fernandes 9°A

    ResponderExcluir
  67. Olá!Tenho o hábito de compartilhar boas atitudes, ou seja, pessoas que gostam de 'movimentar" pensamentos que acrescentam experiências importantes na vida de outras pessoas. Mais do que a ideia, atitude de inovação da professora Marielly é muito bacana!Estou agradecida pela oportunidade de participar desta aula inspirada pela criatividade. Quem não lê mal fala,ouvee,principalmente, pensa de forma coerente, disse um sábio faz... Essa atitude é uma semente que está germinando, que dará muitos frutos através dos jovens que participam destas aulas. Renovo o convite para que visitem a biblioteca da escola Nagen que tem um acervo variado (gêneros) e portanto, interessante!Sugestão: leia o livro antes de assistir o filme, se possível. Parabéns a professora e aos alunos! Grande abraço! Professora Anna zilca

    ResponderExcluir
  68. Olá profa, gostei muito dessa sua iniciativa, para mostrar que a leitura é muito importante para todos nós, e que os vídeos mostram que cada vez mais os brasileiros estão deixando os livros de lado, e isso não pode acontecer. Então vamos todos juntos mudar essa idéia. Eu apoio... :)
    Bom, eu li um livro que gostei muito(O MENINO DO PIJAMA LISTRADO), muito bom...
    Aluna: Karen Lopes Meireles 9ºA

    ResponderExcluir
  69. já li 10 livros esse ano e todos de literatura . adoro ler e viajo nas histórias que nesses tem... aluna:Thaiany Rodrigues 9°A

    ResponderExcluir
  70. kkkkkkkkkkkkkkk o livro q ja li foi tosco e gostei muito da video pq esse video ensentiva muitas pessoas a ler

    Joao Marcos e Kelyn Lopes

    ResponderExcluir
  71. eu estou lendo um livro chamado o segredo da mente milionária e muito bão

    ResponderExcluir
  72. eu li um livro chamado tosco e gostei muito ele é muito massa

    ResponderExcluir
  73. Eu dificilmente eu leio livro mas gostei do video acho interessante a leitura faz bem para o aprendizado. aluno Vinicius 7 ano D

    ResponderExcluir
  74. oi eu sou o isaque li um livro muito bom chamado tosco ele ensina a vida de um adolescente que entra nas drogas e bebidas um pessoal que leva ele pro mau caminho!!!

    ResponderExcluir
  75. kkk eu tbm gosto mt de ler livros e criar textos kk eu estava lendo ontém o livro do primeiro beijo kk rafaela e francielly

    ResponderExcluir