quarta-feira, 16 de outubro de 2019

MISSÃO 7°B - Brasil Colônia

Olá galerinha do 7°B, vamos realizar mais uma Missão?

Faça uma pesquisa sobre o período em que os Holandeses ocuparam o Brasil, respondendo as seguintes perguntas:
Resultado de imagem para brasil holandes

1) O que foi a Companhia das Índias Ocidentais?

2) Escreva os motivos da Guerra de Emboscadas?

3) Quais foram as Províncias ocupadas pelos holandeses no Brasil Colônia?

4) Escreva quem foi João Maurício de Nassau?
Resultado de imagem para brasil holandes
Área ocupada pelos Holandeses

AGORA, PARA RESPONDER ESSAS QUESTÕES, OBSERVE O PASSO A PASSO:
1) Clicar em "Nenhum Comentário"
2) Abrirá uma caixa de diálogo, ESCREVA SEU NOME e coloque somente as respostas (não esquecendo do número de cada uma delas)
3) Selecionar "ANÔNIMO"
4) Publicar
5) Aparecerá uma mensagem que a publicação será liberada pelo administrador.

BOM TRABALHO!

13 comentários:

  1. Victor Hugo Bispo Nogueira n°39

    1)
    R:O objetivo da companhia era levar ao Novo Mundo (tal como a sua congênere, a bem sucedida Companhia Holandesa das Índias Orientais, já fazia na Ásia), a guerra da independência dos Países Baixos, atacando os pontos-chave do Império espanhol.

    2)
    R:A emboscada é uma operação realizada de surpresa sobre elementos adversos em movimento, para os aniquilar ou impedir de atingir determinados pontos, colher informações, fazer prisioneiros, apreender armas e documentos, causar danos e criar a instabilidade.

    3)
    R:As invasões holandesas foram o maior conflito político-militar da colônia. Embora concentradas no atual Nordeste, não se resumiram a um episódio regional. Fizeram parte do quadro de relações internacionais entre os Estados europeus: foi uma luta pelo controle do açúcar, bem como das fontes de suprimento de escravos. Houve duas frentes interligadas, embora distantes: Brasil e Á

    4)
    R: Maurício de Nassau foi um conde e príncipe no Sacro Império Romano-Germânico do século XVII.

    ResponderExcluir
  2. 1-O monopólio ibérico da Europa e Américas era um incomodo , e os holandeses fundaram a empresa para melhorar as negociações entre América e África.  Detinha o monopólio de navegação com as Américas e a África Ocidental no século XVII, chegando a conquistar parte do Brasil

    2- aniquilar ou impedir de atingir determinados pontos, colher informações, fazer prisioneiros, apreender armas e documentos, causar danos e criar a instabilidade.

    3-Salvador, na Bahia,Recife e Olinda, em Pernambuco.

    4-João Maurício De Nassau-Siegen foi o cognominado ´´O Brasileiro´´ ele foi o famoso conde e príncipe de Nassau-Siegen ele nasceu em 17-06-1604 na cidade de Dilenburg(Alemanha), e acabou falecendo em 20-12-1679 na cidade de Cleves(também na Alemanha).

    Aluno:Murilo Nº31 7B

    ResponderExcluir
  3. Mariana Ajala Silva
    1) Foi uma companhia majestática de mercadores holandeses. Que representa um exemplo de organização privada do comércio externo, de pendor capitalista,que contrasta com o modelo do comércio português. E se tornou-se instrumento da colonização holandesa nas Américas e foi responsável pela ocupação de áreas no Nordeste brasileiro no século XVII

    2)Aniquilar ou impedir de atingir determinados pontos,colher informações, fazer prisioneiros,aprender armas e documentos, causar danos e criar instabilidade

    3)No Nordeste brasileiro (Salvador e Pernambuco)

    4)Um nobre alemão-holandês,filho do Conde João VII de Nassau,foi cavalheiro da Ordem de São João

    ResponderExcluir
  4. Aluno Erik

    Não é guerra de emboadas?

    ResponderExcluir
  5. Beatriz Baeza Gouvêa. N6 7b

    1-Companhia Holandesa das Índias Orientais ou Companhia Neerlandesa das Índias Orientais, formalmente Companhia Unida das Índias Orientais (em holandês,Vereenigde Oost-Indische Compagnie, com a sigla VOC) foi uma companhia majestática formada por holandeses, em 1602 - dois anos depois da formação da Companhia Inglesa das Índias Orientais – com o objectivo de tentar excluir os competidores europeus daquela importante rota comercial.

    A sede era em Amesterdão, onde se cria, em 1609, o Banco de Amsterdão para apoiar o comércio colonial, fonte de metais preciosos. É na dinâmica financeira dessa companhia holandesa que surgirá o conceito actual de acções (aktien) por via da divisão, em 1610, do seu capital em quotas iguais e transferíveis. Tornar-se-á, contudo, devido aos bons resultados, cada vez mais um organismo estatizado, com autoridade militar e poder bélico, para administrar ou impor os seus direitos e pretensões nos mares. Os impostos sobre as mercadorias e as rendas encheram os cofres do Estado neerlandês.


    2-Conflito armado ocorrido na região das Minas Gerais entre os anos de 1707 e 1709, envolvendo os bandeirantes paulistas e os emboabas (portugueses e imigrantes de outras regiões do Brasil). O confronto tinha como causa principal a disputa pela exploração das minas de ouro recém-descobertas na região das Minas Gerais. Os paulistas queriam exclusividade na exploração da região, pois afirmavam que tinham descoberto as minas.

    3-As invasões holandesas no Brasil referem-se ao projeto de ocupação do Nordeste brasileiro pela Companhia Holandesa das Índias Ocidentais (W.I.C.) durante o século XVII.

    4-João Maurício de Nassau-Siegen, cognominado "o Brasileiro", foi um nobre alemão-holandês, conde e após 1674 príncipe de Nassau-Siegen, um Estado do Sacro Império Romano-Germânico, localizado nas cercanias das cidades de Wiesbaden e Coblença. Foi governador da colônia holandesa no Recife.

    ResponderExcluir
  6. Giovanna Vitoria de Souza Barbosa
    1- Era uma companhia formada pelas principais potencias da Europa, seu objetivo era que essas potencias emprestassem dinheiro ao brasil pra que o mesmo pudesse se reconstruir pois havia sido devastado por exércitos holandeses.
    2-Conflito armado ocorrido na região das Minas Gerais entre os anos de 1707 e 1709, envolvendo os bandeirantes paulistas e os emboabas (portugueses e imigrantes de outras regiões do Brasil). O confronto tinha como causa principal a disputa pela exploração das minas de ouro recém-descobertas na região das Minas Gerais.
    3- 1624-1625 – Invasão de Salvador, na Bahia.
    1630-1654 – Invasão de Recife e Olinda, em Pernambuco.
    1630-1637 – Fase de resistência ao invasor.
    1637-1644 – Administração de Maurício de Nassau.
    1644-1654 – Insurreição pernambucana.
    4-Maurício de Nassau foi um conde e príncipe no Sacro Império Romano-Germânico do século XVII.Trabalhou para a Companhia Holandesa das Índias Ocidentais.

    ResponderExcluir
  7. Maria Eduarda Alves Dias

    1- As invasões holandesas foi o maior conflito político da colômbia, em bora concentrado no nordeste.

    2- A principal desculta pela exploração das minas de ouro recém descoberta, na região de minas gerais.

    3- O conflito se inicio-se no contexto da chamada dinastia filipina união ibérica no brasil , período que decorreu entre 1580 e 1640, quando portugal e as suas colonia estiveram inscritos entre os domínios de coroa de espanha.

    4- João maurício de nassau foi o famoso conde e príncipe de nassau siegen ele nasceu em 17-06-1604 na cidade de dilenburg ( alemanha ) maurício trabalhou para a companhia holandesa das Índias ocidentais.

    ResponderExcluir
  8. Djavan 7B N:9

    1:uma companhia majestática de mercadores holandeses. Representa um exemplo de organização privada do comércio externo, de pendor capitalista, que contrasta com o modelo de comércio português, que permaneceu fortemente dependente do Estado até bem mais tarde.

    2:Conflito armado ocorrido na região das Minas Gerais entre os anos de 1707 e 1709, envolvendo os bandeirantes paulistas e os emboabas (portugueses e imigrantes de outras regiões do Brasil). O confronto tinha como causa principal a disputa pela exploração das minas de ouro recém-descobertas na região das Minas Gerais.

    3: Região Nordeste

    4:Maurício de Nassau foi um conde e príncipe no Sacro Império Romano-Germânico do século XVII. Trabalhou para a Companhia Holandesa das Índias Ocidentais. Era responsável por administrar a região do Nordeste Brasileiro, conquistado pelos holandeses na terceira década do século XVII.

    ResponderExcluir
  9. João Guilherme Benites de Medeiros
    1•Exemplo de externo de organização privada do comércio externo de pendor capitalista
    2•Disputa de exploração de minas de ouro recém-descobertas na região de Minas Gerais
    3•Nordestinas
    4•Holandés foi um conde e príncipe no Sacro império Romano-Germaniaco do século XVII e trabalhou para a companhia Holandésa das Índias Ocidentais

    ResponderExcluir
  10. nome:joão marcos lindo 7 anos B 1:A Companhia Holandesa das índias ocidentais ou campanha neerlandesa das índias Ocidentais (em holandes:West-Indische compagnie ou WIC) foi uma campanhia majestática de mercadores holandeses 2:foi motivada pelo direito de exploração das jazidas de ouro que tinham acabaddo de serem descobertas naquela região 3:joão maurício de nassau foi um nobre alemão-holandes conde após 1674 príncipe de nassau-siegen um estado de sacro império romano-germanico wiesbaden e coblença. foi governador da colonia holandesa no recife

    ResponderExcluir
  11. Tarefa
    Amanda dos Santos Miranda
    1- foi uma companhia majestática de mercadores holandeses.
    2- O confronto tinha como causa principal a disputa pela exploração das minas de ouro recém-descobertas na região das Minas Gerais.
    3-  Invasões holandesas, foram invasões ocorridas em regiões brasileiras em duas ocasiões, 1624-1625 (Bahia) e 1630-1654 (Pernambuco).

    4- João Maurício de Nassau-Siegen, cognominado "o Brasileiro", foi um nobre alemão-holandês, conde e após 1674 príncipe de Nassau-Siegen, um Estado do Sacro Império Romano-Germânico, localizado nas cercanias das cidades de Wiesbaden e Coblença. Foi governador da colônia holandesa no Recife

    ResponderExcluir
  12. Arthur,n-5
    1)companhia holandesa
    2)conflito armado ocorrido na região das minas gerais foi por causa das minas de ouro recém descoberta
    3)a defesa geopolítica das possessões portuguesas na América se constituiu como base do desenvolvimento colonial
    4)foi um nobre alemão holondês,conde e após 1674 príncipe de nassam siegem

    ResponderExcluir
  13. Leonardo 7°b N°25

    1)A Companhia Holandesa das Índias Ocidentais ou Companhia Neerlandesa das Índias Ocidentais (em holandês: West-Indische Compagnie ou WIC) foi uma companhia majestática de mercadores holandeses.


    2)A emboscada é uma operação realizada de surpresa sobre elementos adversos em movimento, para os aniquilar ou impedir de atingir determinados pontos, colher informações, fazer prisioneiros, apreender armas e documentos, causar danos e criar a instabilidade

    3)As invasões holandesas no Brasil referem-se ao projeto de ocupação do Nordeste ... As invasões holandesas foram o maior conflito político-militar da colônia. Embora concentradas no atual

    4)João Maurício de Nassau-Siegen, cognominado "o Brasileiro", foi um nobre alemão-holandês, conde e após 1674 príncipe de Nassau-Siegen, um Estado do Sacro Império Romano-Germânico, localizado nas cercanias das cidades de Wiesbaden e Coblença. Foi governador da colônia holandesa no Recife.

    ResponderExcluir