terça-feira, 8 de maio de 2012

Analisando o Filme "O menino do Pijama Listrado"

Oi pessoal, e aí gostaram do filme? Espero que sim...


Agora vamos sintetizar o que aprendemos através deste filme.
Responda as questões a seguir
1) Faça um pequeno resumo do filme (máximo 6 linhas)


2) “Muito entediado e movido pela curiosidade, Bruno ignora as insistentes recomendações da mãe de não explorar o jardim dos fundos e segue para a “fazenda” que ele viu a certa distância. O que ele descobre lá? O que eram na verdade, essas “fazendas”?


3) Faça uma relação entre nazismo e judeus.


Bom trabalho!

71 comentários:

  1. puts a materia de historia é muito massa....

    ResponderExcluir
  2. Mateus da Silva souza 9° A

    1) Bom o menino era filho de um líder do nazismo, eles mudaram para um lugar onde tinha um campo de trabalho de judeus la o menino fez amizade com um judeu e o pai do judeu sumiu ai o menino decidiu ajuda-lo a procurar ele entro pra dentro do campo, os soldados levaram eles para a sala de gás mataram eles e depois queimaram.

    2)Ele descobriu o campo de trabalho de judeu, os "fazendeiros eram na verdade judeus.

    3)Os nazistas começaram a perseguir os judeus depois que Hitler que em meio a sua campanha falou que a economia estava caindo por causa dos habitantes judeus

    ResponderExcluir
  3. Nome:Paulo Sérgio

    1-O menino de pijama listrado
    é a estória de Bruno,um menino que sonhava em ser um explorador.Seu pai era um general importante e teve que se mudar para um lugar perto de uma "fazenda" de judeus.Bruno então conheceu um judeu da idade dele,o Shmul(?) e passou por alumas aventuras com ele,e levava comida pra ele.Um certo dia Shmul o chamou para entrar dentro da fazenda para procurar o pai dele. Eles vão procurar ele no ultimo lugar que ele foi visto (o lugar onde eles levam o s judeus para a "chuveirada") e Shmul e Bruno morrem junto com a remessa de judeus.
    2-Eram "centros de encontro" onde os judeu eram mortos e feitos de escravos.
    3-Bruno e sua irma aprendem que Judeus são criaturas más,mas Bruno na verdade descobre que é o contrário ao longo do filme.Os soldados do nazismo que na verdade são esses monstos que acabaram com a cultura judaica e nao o contrario.

    ResponderExcluir
  4. Aluno:John Victor 9B
    1-'e a historia de Bruno, que queria ser um Historiador...
    Bruno era filho de um general importante dos nazistas, que queria matar todos os judeus em uma `fazenda`, durante as exploracoes de bruno no filme, ele acha o matadouro e conhece um menino chamado Shimungo, os dois se tornam amigos, em uma de suas conversas shimungo diz que nao podia sair de la pois Bruno nao sabia de nada que estava acontecendo, e disse que nao sabia onde seu pai estava.
    Entao Bruno resolveu ajudalo entrando dentro da `fazenda` no meio de tudo os dois entram de um galpao que estava cheio de homens q seriam mortos naquele exato momento, Bruno e Shimungo sem querer entraram dentro desta fila e morreram junto com todos que estavao ali naquele momento....


    2-Ele descobre que la ficavam todos os `fazendeiros`. Que na verdade eram pessoas que a qualquer momento podiam ser mortas e queimadas..

    3-Os nazistas ensinavam as criancas que judeus tentaram acabar com sua cultura, mas nao e bem assim quando agente assistiu o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. John, as fazendas eram os campos de concentração. O nazismo era um partido político que predominou na Alemanha em 1933 a 1945, no qual perseguiam os judeus, puro preconceito.Bjos

      Excluir
    2. Alemanha segunda guerra mundial. O menino bruno de 8 anos ,é filho de um oficial nazista que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai fazia....

      Excluir
  5. 1: Bruno acha que as pessoas que vivem a alguns metros de sua casa são fazendeiros, mas não entende porque eles são tão infelizes e andam com aqueles "pijamas listrados". Altamente entediado, no meio do nada e sem os amigos com quem brincava em Berlim, Bruno decide sair um dia para explorar e anda até a cerca que separa os judeus ali presos do mundo externo. É lá que conhece o menino Shmuel, com a mesma idade que ele, mas sem a alegria de viver. Para o pequeno judeu não há brincadeira, bola nem comida.Como toda criança Bruno não sabia que todos que viviam La iriam ser queimados nem o Shmuel e quando o pai de Shmuel some é bem no dia que a mãe de Bruno decide ir embora .Bruno vai ir dar tchau para seu amigo mas antes ele sabe que deve ajudar a reencontrar o pai de Shmuel ,por isso cava um buraco veste um pijama e entra no campo de concentração dentro de uma barraca ele espera para poder sair e procurar o pai de seu amigo.Quando os soldados pegam todos que estão La para poderem ser queimados Bruno esta junto com Shmuel e entram em uma sala para poderem tirar as roupas ,mas Bruno não sabia que sua mãe estava a sua procura em questão de segundos Bruno e incinerado com o seu pobre amiguinho e so depois o pai dele chega e a mãe e a Irmã encontra suas roupas antes do buraco .


    Polianna lima 9 c

    ResponderExcluir
  6. 2: Campo de concentração de judeus.considerados bicho .

    Polianna lima 9c

    ResponderExcluir
  7. 3: nazismo :pessoas loiras de olhos claros que lutam por dignidade .
    judeus: pessoas normais que eram felizes que tinha o seu próprio emprego com a sua vida e opção de escolha mas o nazismo fez se tornarem não-humanos .
    Polianna lima 9c

    ResponderExcluir
  8. 1)R: É a historia de um menino que muda de cidade por causa do importante serviço de seu pai,que é comandante do exercito.Logo que chega na casa nova,ele vê de seu quarto o que achava ser uma fazenda e por inocência vai até lá e descobre que lá ficam os judeus presos,no fim ele acaba amigo de um judeu.

    2)R: Lá ele descobre um lugar onde os soldados de seu pai deixa os judeus apreendidos. Lá na verdade era um lugar onde eles trabalhavam e depois eram executados.

    3) Os nazistas achavam que os judeus eram pessoas que
    não deviam mais existir em todo o mundo. Eles pensavam
    que eles deviam ser extintos por serem religiosos e assim os prendiam para depois os matar.

    ResponderExcluir
  9. Amei esse assunto sobre nazismo. Queria ter um estudo mais profundo desse assunto, mais fui ler o livro e só tem duas paginas falando disso e não fala muito sobre características e objetivos...triste. Nuss o Hitler é loko.

    ResponderExcluir
  10. 1)O menino era contra os judeus serem explorados e não considerava os judeus pessoas ruins,ele era amigo de um judeu que se chamava Chingu.ele fugiu para tentar procurar o pai de Chingu,que ja havia morrido mais Chingu não sabia.
    2)Ele descobre que la não é uma fazenda e que na realidade é o lugar onde os judeus ficam trancados.
    3)Judeus e nazistas não se dão bem!Os nazistas exploram os judeus
    DE:Tatiane 9ºano A

    ResponderExcluir
  11. nome:viviane soares
    1)era sobre um menino chamado bruno que cujo o pai era um soldado e em uma missão o pai de bruno junto com sua familia se mudaram e nesse lugar parecia tudo lindo mais na verdade não era os soldados maltratavam os judeus colocando ele pra trabalhar,limpa pra eles e assim o menino bruno se sentia sozinho e achava que era uma fazenda onde era tudo perfeti mais era um lugar horrivel onde os saldados matavam os judeus colocando veneno e depois queimavam os corpos e um dia bruno fugiu pela janela do porão da sua casa e assim encontro o ximu um judeu que durante o tempo se tornaram amigos so que eles na verdade não podiam ser amigos mais eles não se importaram e o amigo de bruno ximu não sabia onde estava ele e bruno resolveu ajudar so que os pais deles não sabiam e eles iam se mudar no dia que bruno resolvel procurar o pai de ximu todos menos o pai de bruno por que ele tinha que termina a missão dele mais eles perceberam que bruno havia sumido e encontraram um sanduiche jogado no porão da casa e a janela aberte e esse sanduiche ele ia leva para ximu e chegando la bruno colocou o pijama tinha entrado no lugar onde os judeus trabalhavam um lugar horrivel não lindo igual o pai de bruno tinha mostrado para os outros saldados e generais e bruno tinha visto esse lugar escondido do pai dele e esse lugar lindo era onde ele estava mais não era igual o video que o pai dele tinha mostrado e com isso ele e o ximu saiam gritando pelas cabanas procurando o pai de ximu e assim todos começaram a correr e tirar a roupa e bruno etsva la junto com ximu e o pai e a mae e a irmã ainda procurando bruno mais quando chegaram bruno ja tinha entrado com ximu numa porta onde era escura e com isso os dois deram a mão e morreram queimados e os pais de bruno chegaram mais não chegaram a tempo ja era tarde demais.

    ResponderExcluir
  12. nome:viviane soares
    2)descobre um lugar misterioso com pessoas de pijama mais encontra um menino chamado ximu ele se torna amigo dele sem saber a verdade sobre aquele lugar,naquele lugar que bruno achava que era uma fazenda na verdade era aonde os saldados matavam os judeos com veneno e depois queimavam os corpos.

    ResponderExcluir
  13. nome:viviane soares
    3)nazismo e judeos tem pouca coisa semelhante o nazismo era governado por uma so pessoa e essa pessoa fazia o que ela bem entendesse e com isso os judeos sofria por que esse soldado que governava achava que por causa dos judeos eles perderam a guerra mais na verdade não foi por essa razão e assim o nazismo queria ter mais poder e se expandi seu territorio achando a melhor maneira de isso acontecer matando os judeus.

    ResponderExcluir
  14. 1:Bruno é um menino de nove anos que mora em Berlim com a família O que ele descobre que ele e a família terão que se mudar de Berlim por conta do emprego do pai e se mudam para perto de um campo de concentração onde ele conhece um menino de nome difícil ¬¬ e eles se tornam grandes amigos mais no final eles morem.
    2: la ele encontra um campo de concentração onde vivem os judeus
    3:Os judeus eram classificados como uma "raça deformada", uma ameaça à "raça ariana" - descendentes dos árias, uma das etnias que formaram as populações européias.

    Nessa visão preconceituosa, não eram só os judeus que deveriam ser perseguidos, mas outros supostos obstáculos à "pureza racial", como os ciganos, os deficientes físicos e os homossexuais, também assassinados em grande número nos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial

    ResponderExcluir
  15. 1)Durante a Segunda Guerra Mundial,uma familia alemã se mudaram para uma cidade isolada,onde o patriarca é ordenado trabalhar em um campo de concentração.E o filho do patriarca desobedece sua mãe e começa a explorar o jardim dos fundos de sua casa,e conheçe um menino da mesma idade,só que judeu e começa uma amizade. 2)Ele descobre que não é uma "fazenda" e sim um campo de concentração aonde também era usado como campo de trabalho forçado e também aonde os judeus se concentravam. 3)Os nazistas eram contra os judeus,eles matavam os judeus porque Hitler mandava,quando os judeus não faziam direito o que os nazistas mandavam eles eram colocados em uma camera de gás aonde jogavam um veneno que matava em segundos.

    ResponderExcluir
  16. 1:O filme fala sobre um uma familia que se muda para outro pais por conta do trabalho do pai,o filho Bruno não gostou muito da mudança por ser proibido de fazer algumas coisas.
    No filme a mãe fala que ele não pode ir para o jardim dos fundos, mas ele decide ir explorar o jardim dos fundos e pra fora da propriedade também,ele chega a uma fazenda e ele faz amizade com um menino mas o menino trabalhava por ser judeu,depois ele decide entrar na tal fazenda mas ele acaba morrendo antes dos pais dele descobrir o que de verdade.
    2:Que todos usam pijama e ele não entendia por que eles usavam pijama e cada um tinha sua numeração.
    3:Que os nazistas entraram nas terras dos judeus e tomarão as terras e usavam eles como serviçais eles diziam que os judeus manipularam eles e por isso eles tinham que ser humilhados.

    ResponderExcluir
  17. 1)o filme e sobre, o filho de hitler que depois de se ter mudado com seu pai e sua familia para uma casa ao lado de um campo de consentracao , ficou amigo de um judeus. seu pai hitler e sua familia nao desconfiavam de nada. Depois que sua mae ter ficado com deprecao ao saber que pessoas eram mortas la, decidiu ir embora, mas nessa tarde seu filho Bruno tinha morrido no campo de consentracao com seu amigo judeus .

    2)Aquelas ''fazendas'' nao eram bem fazendas , eram um campo de consentracao para judeus, onde seu pai hitler, prendia eles la para serem escravos e os mais velhos acabavam por morrer queimados.

    3) os judeus eram escravos dos nazistas. os judeus nao eram considerados pessoas(humanos)e muitas pessoas passaram a odiar os judeus e a condenalos por causa do nasismo .

    ResponderExcluir
  18. nome : Mitiê Ferreira A. Nº:26 ano:9ºB
    1)Era um menino que tinha um pai que era Hitler e que tiveram que mudar de casa pois seu pai tinha sido transferido foram morar em uma casa bem longe da cidade grande, o menino Bruno avistou uma fazenda do quarto dele então foi ver oque era quando chegou la era um campo de judeus ele vai ajudar um amigo e morre junto com os judeus.
    2)ele descobre um amigo mas ele não sabia que la era um campo de judeus onde o seu pai Hitler era o comandante.
    3)que eles tiveram uma guerra onde a Alemanha perdeu e começou a culpar os judeus pela perda então inventaram o nazismo.
    Bom axo que é isso !!!

    ResponderExcluir
  19. Atividade do Filme
    Aluna: Rayssa Piton N°28 Série: 9°B
    Professora: Marielly Parrela - História

    Responda as questões a seguir
    1) Faça um pequeno resumo do filme (máximo 6 linhas).
    Resposta: No filme, o personagem Bruno, acaba tendo de mudar de sua residência por conta do
    trabalho de seu pai, e encontra um modo de vida diferente, da qual vivia em outra casa. Bruno, por sua vez, descobre aos poucos o que realmente acontecia em seu país, e a mentalidade as pessoas que vivia na “fazenda”, de acordo com ele. Não se alegrando com o novo ambiente onde morava, Bruno procurava explorar cada canto de sua nova casa, mas em uma de suas explorações encontra uma grande amizade, que ia muito além de qualquer distinção, e mostrou que está amizade, iria mudar a vida dos dois completamente.
    2) “Muito entediado e movido pela curiosidade, Bruno ignora as insistentes recomendações da mãe de não explorar o jardim dos fundos e segue para a “fazenda” que ele viu a certa distância. O que ele descobre lá? O que eram na verdade, essas “fazendas”?
    Para Bruno, explorar era divertido e era o que ele adorava, e com isso acabou descobrindo novos lugares perto de sua casa, onde para ele era considerado uma “fazenda”, mas no decorrer do filme, Bruno vai descobrindo o que de fato era estas “fazendas”, e acaba conhecendo um amigo com sua mesma idade, e que também não sabia ao certo, o que levava a ele naquele local. Lá Bruno descobre uma quantidade enorme de pessoas, com as mesmas roupas, que trabalhavam bastante e que não podiam sair para fora da cerca, que os dividia.
    A realidade é que estas “fazendas”, eram campos de concentração, que na época servia para abrigar, grande quantidade de pessoas, que se instituíam em diferentes grupos étnicos (judeus,ciganos, polacos, sintis, yeniches), políticos (anarquistas, comunistas), homossexuais e minorias religiosas (Testemunhas de Jeová), que foram o componente do tratamento desumano, que o nazismo trouxe a centenas de pessoas.
    3) Faça uma relação entre nazismo e judeus.
    A relação entre o nazismo e os judeus, é que a ideologia do nazismo discriminava os judeus, por acharem que na época, a economia da Áustria era dominada pelos judeus, e por acharem que a derrota deles na Primeira Guerra Mundial, era por causa dos judeus.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  20. 1-O filme conta a História do menino Bruno , que se muda para um local distante da cidade , e lá procura novas amizades , ate q avista uma 'fazenda' e então vai lá para ver e fazer novas amizades , lá ele enconytra um menino e começa uma grande amizade com ele e asssa amizade vai além de tudo ....
    2- Descobre que lá não eram fazendas e sim um campo de concentração .
    3- os nazistas diziam q o judeus eram culpados pela derrota da alemanha na guerra por isso matavamm-os.




    Denise Benites n°6 9°B

    ResponderExcluir
  21. 1)bom, o que eu entendi foi que havia um menino que gostava de onde morava, seu pai era soldado, e como nao gostava de viver onde morava, seu filho ''bruno'' nao gostava do lugar, e sempre via uma ''fazenda'' pelo seu quarto, uma vez foi ver o que era e encontro um menino de ''pijama'' que logo se tornaram amigos, sempre ia ver seu novo amigo, um dia em que seu pai decidiu sair daquela casa pelo fato de nao querer seus filhos perto da ''fazenda'' que na verdade era um lugar onde exploravam os judeus e quando envelheciam eram mortos, entao seu amigo da ''fazenda'' desesperado foi procurar bruno pelo fato de nao encontrar seu pai, entao bruno entrou na ''fazenda'' e foi tentar ajudar seu amigo onde foi morto pelo desgosto de seus pais.
    2)essa ''fazenda'' na verdade era um lugar onde os judeus eram explorados pelo fato de serem uma ameaça para os americanos, e que os judeus eram explorados e mortos depois de velhos.
    3)bom, na minha opinião a relação é que ambos participaram da guerra, e como os americanos ficaram ameaçados pelo fato dos judeus ajudarem os adversarios dos estados unidos a vencerem a guerra, os americanos exploraram os judeus.
    bom professora foi isso que eu pude concluir sobre o assunto dito, e espero ter respondido certamente as perguntas.
    Bruno Saffar 9°B

    ResponderExcluir
  22. Aluna: Leticia Ranna Barbosa n° 16 9° ano B

    1)Bom o filme é bem interesante, pois conta a historia do nazismo pelo olhar de uma criança, e aprendi bastante sobre esse assusto, por exemplo como eles tratavam os judeus, e os exploravam de uma forma terrivel, e faziam isso com as crianças tambem, aprendi qual era o objetivo deles.

    2)Que lá na verdade não é uma fazenda, e sim um acampamento onde os judeus viviam e trabalhavam e descobriu tambem como eles eram realmente tratados .

    3)Nazismo dizia que era superior aos outros paises, isso fazia eles acharem que podiam explorar os judeus e fazer deles escravos, mais na verdade estava abaixo de todos eles porque foi derrotado na 1° guerra mundial

    ResponderExcluir
  23. 1) Faça um pequeno resumo do filme (máximo 6 linhas).
    Bruno, filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel, um garoto que sempre está com um pijama listrado. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade.

    2) “Muito entediado e movido pela curiosidade, Bruno ignora as insistentes recomendações da mãe de não explorar o jardim dos fundos e segue para a “fazenda” que ele viu a certa distância. O que ele descobre lá? O que eram na verdade, essas “fazendas”? Bruno descobre que havia muitas pessoas com as mesmas roupas e achava que era tudo uma brincadeira. Estas “fazendas” eram na verdade campos de concentração, que abrigavam judeus.

    3) Faça uma relação entre nazismo e judeus. Os nazistas acreditavam que os judeus tivessem culpa pela a derrota deles na 1° Guerra Mundial.

    Letícia Borges N° 17 9°B

    ResponderExcluir
  24. Carlos Eduardo 9ªC
    1)O filme ''O menino do pijama listrado'' fala sobre um garoto chamado Bruno morado na Alemanha, na época daa 2ºGuerra Mundial,ele se mudou subitamente para uma casa perto de um campo de concentração que estão os judeus (mas ele não sabe disso).Um dia ele fugiu de seus pais para ajudar o amigo dele e morreu. (malditas linhas :s)

    2)Que não era uma fazenda e sim um campo de concentração de judeus onde tinha torturas e mortes constantes.

    3)Os nazistas eram os (a raça superior) opressores e os judeus era os oprimidos

    ResponderExcluir
  25. Nome: Carolina Barbosa De Oliveira Numero:05 Série: 9°c 1) fala sobre crianças no nazismo como era a vida delas como era o tempo de Hitler mostravam algumas dificulades que eles tinham eram 2 crianças eles eram amigos e viviam no nazismo ! O menino queria descobrir mais coisas sobre isto e ai ele resolveu ir até um lugar que ele havia avistado por lá e descobriu muitas coisas 2)As fazendas eram onde tinham a história do nazismo lá havia um senhor que falou tudo pra ele ! 3)Duas Guerras Hitler e o Partido Nazista usaram o sentimento nacionalista na altura bastante explicito na sociedade Alemã de maneira eficaz

    ResponderExcluir
  26. gosteii muito do filme, muito bom pena o garoto morre no final

    ResponderExcluir
  27. 1)Bruno é um menino, filho de um importante oficial nazista, que se muda para perto de um campo de consentração, mas o problema começa quando resolve explorar o local, e acaba conhecendo um menino judeu que vive usando um pijama listrado, e estava sempre do lado do outro lado de uma serca eletrificada, tornando a amizade entre os dois. Bruno resolve entrar dentro do campo para ajudar shmuel a achar seu pai, eles sem perceberem entrão em uma camara onde são mortos..
    2)vê um menino judeu chamado shmuel. Na verdade é um campo de concentração onde ficam muitos "judeus".
    3)os nazistas os perseguian e os faziam de escravos, porquê achavam que sua raça (nazistas) era superior as outras.

    ResponderExcluir
  28. 2) Lá havia um senhor que sabia várias coisas sobre o nazismo e o menino havia descoberto, essa fazendo era na verdade um lugar onde os judeus recebiam números para identificação, e eles trabalhavam para os soldados.

    ResponderExcluir
  29. 3) A relação entre os nazistas e os Judeus é que Durante a sua campanha, ele pregou a idéia de que a economia estava decaída por causa dos habitantes judeus (que tinham um nível de vida melhor, devido principalmente do comércio)

    ResponderExcluir
  30. 1) Um menino de nove anos seu pai era militar alemão que responde diretamente a hitler e a familia muda para a casa vizinha de concentração ele fez amizade com um menino, e ele ficou muito curioso pois ele tinha visto uma fazenda da janela de seu quarto, e ele sendo uma criança muito curiosa resolve explorar o quintal e também um pouco alem, ele se sentia muito sozinho e resolveu ir brincar com seu novo amigo da fazenda, que também se sentia muito sozinho, e com fome, então Bruno leva bolas e comida pra se diverti com seu novo amigo, mais essa amizade de Bruno mudará a vida dos dois!!

    ResponderExcluir
  31. 1-Na Alemanha nazista em plena Berlim na segunda guerra mundial havia uma família constituída por um menino chamado Bruno,sua irmã, seu pai um comandante alemão, sua mãe, e a secretária doméstica. Certa vez eles tiveram que se mudar, pois o pai dele é um comandante e foi transferido para o centro de comando do campo de concentração.

    2-campo de concetraçao.

    3-o que eu li, é que Hitler, viu seu país a Áustria, dominada financeiramente pelos judeus (banqueiros e grandes comerciantes). Para ele era um absurdo a riqueza de uma país ficar nas mãos dos judeus.

    Nome: Matheus Machado de Almeida Nº23 9ºB

    ResponderExcluir
  32. Talissa N°25 9°C
    1-O filme fala sobre o nazismo e sobre o preconceito sobre os judeus.
    Nesse filme há um menino que encontra o campo onde os judeus são "prisioneiros".
    E la ele faz amizade com um menino judeu mais no final ele acaba morrendo.
    2-Lá ele descobre que os judeus são mantidos prisioneiros, e também descobre que la não é uma fazenda mais sim um tipo de prisão para os judeus.
    3-Nazismo foi um movimento religioso contra os judeus comandado pelo Adolf Hitler.

    ResponderExcluir
  33. 1-A família dos Nazistas se mudaram para um lugar um pouco longe da cidade, o filhos dele olhando de dentro do seu quarto para os fundos, quando viu uma "fazenda" de longe com adultos e crianças. Saiu escondido de sua casa pelos fundos e foi ver o que era quando chegou lá viu que tinha um menino lá e fez uma amizade muito grande com ele.

    2-Que lá não era uma fazenda e sim um lugar onde os judeus era escravizados pelos nazistas.

    3-Antigamente os nazistas matavam os judeus para acabar totalmente com a população judeia, por isso matavam homens, crianças, mulheres todos os judeus com um veneno e depois eles eram queimados ...

    Danielle Rodrigues 9° C

    ResponderExcluir
  34. 1) O menino Bruno é filho de um oficial nazista que assume um cargo importante em um campo de concentração. Eles se mudam para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele.ele acaba conhecendo Shmuel , que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

    2)Bruno descobre que a “fazenda” na verdade e um campo que fica os judeus e que lá os soldados exploravam os judeus obrigando eles a fazer trabalhos para eles.

    3) o termo Holocausto se refere ao extermínio de milhões de judeus considerados indesejados pelo regime nazista de Adolf Hitler. A maior parte dos exterminados eram judeus mas também haviam militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual
    Todos estes grupos pereceram lado a lado nos campos de concentração e de extermínio,

    Aluna:Isabella Catarina
    9 ano c

    ResponderExcluir
  35. professora gostei muito do fileme me ajudou muito do filme me ajudou muito para entender a materia.

    ResponderExcluir
  36. 1- Menino de pijama listrado: nesta tragetoria o filme retrata o nazismo aos olhos de uma inocente criança, Bruno ele muda de casa devido ao trabalho do pai onde ele encontra um mundo de tristeza sofrimento e dor vivido nos campos de concentração mais tudo é visto sobre um vel de inocencia que transforma os campos de concentração em fazendas os pijamas em roupas de um jogo e os judeus toturados em trabalhadores da fezenda.


    2- ele descobre um menino judeu que se torna seu amigo. E as faendas são campos de concentração.

    3- Na época nazista os judeus eram considerados uma raça impura e assim deviam ser exterminados,por isso foram colocados em campos de concentração para servirem até a morte.


    ALUNA: GABRIELLY HANNALY 9°ANO B

    ResponderExcluir
  37. 1- o filme mostra a vide do menino bruno apos se mudar de casa devido ao trabalho de seu pai,na nova casa ele se depara com uma misteriosa fazenda que na verdade é um campo concentração onde judeus são escravizados e maltratados,Bruno vira amigo de um menino judeu e nessa amizade descobre o verdadeiro valor de se ajudar um amigo, o filme retrata o nazismo da forma mais inusitada e inocente possivel.

    2- ele se torna amigo de um judeu. na verdade eram campos de concentração.

    3- hittler achava que os judeus eram uma raça impura que devia ser exterminada.

    aluna: Mariana 9°ano B

    ResponderExcluir
  38. O MENINO DO PIJAMA LISTRADO


    Bruno é um menino de nove anos que mora em Berlim com a família,e descobre que ele e sua família terão que se mudar,por conta do emprego do pai e ordens do chefe.Eles estão na década de 40,em plena segunda guerra mundial.O pai de Bruno é um militar alemão que responde diretamente de Hitler,a família se muda para uma casa vizinha ao campo de concentração .
    Bruno fica muito entediado na nova casa e nisso vai descobrindo coisas novas sobre a Alemanha ,sua família e sobre os novos vizinhos que moram do outro lado de uma cerca e veste o mesmo traje , e explorando as redondezas Bruno faz uma amizade com um menino que vive do outro lado da cerca ,que sempre veste um curioso pijama listrado. Essa amizade mudará a vida de ambos.


    2)Bruno descobre que, atrás de uma cerca, exitia uma suposta fazenda onde viviam pessoas vestindo pijamas de listras.Eles são os judeus, e estão em um campo de concentração.


    3)Muitos fatores motivaram e fomentaram o anti-semitismo, incluindo fatores sociais, econômicos, nacionais, políticos, raciais e religiosos, ou combinações destes fatores.

    Na Idade Média, as principais raizes do ódio irracional contra judeus foram:

    Religiosas, baseadas na pretensa "doutrina" da Igreja Católica de que os Judeus são coletivamente e permanentemente responsáveis pela morte de Jesus Cristo (ver Deicídio, essa visão surgiu na Idade Média e não é mais aceitável pela Igreja Católica).
    Sócio-económicas, devido à ação de autoridades locais, governantes, e alguns funcionários da igreja que fecharam muitas ocupações aos judeus, permitindo-lhes no entanto as atividades de coletores de impostos e emprestadores, o que sustenta as acusações de que os Judeu praticam a usura (uma prática repugnada inicialmente pela Igreja Católica e hoje aceita).

    Após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocausto (com inicial maiúscula) passou a ser utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de judeus e outros grupos considerados indesejados pelo regime nazista de Adolf Hitler. A maior parte dos exterminados eram judeus, mas também haviam militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu, activistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum.

    Izabelly de Almeida 9°B

    ResponderExcluir
  39. 1)era uma familia que se mudou por causa que o pai de bruno foi promovido ele não gostou por que não tinha amizades la arrumou um amigo judeu e esse menino tinha se perdido de seu pai e o menino bruno resolveu ajudar mas para entrar onde eles estavam teve que usar um uniforme igual la dentro ele foi queimado como um judeu . aluna joyce martins
    2)que avia pessoas sendo judiadas escravizadas sendo tratadas diferentemente e sendo todos vestiam a mesma roupa que parecia um pijama listrado ,na verdade não eram fazendas era o local de trabalho dos judeus onde construiam coisas para os soldados locais de lazer.
    aluna joyce martins
    3)nazismo era oque eles faziam com os judeus judiavam maltratavam tinham preconceito os nazista para si manter em pé faziam propagandas falsas e tinham o poder e cometiam o nazismo.
    aluna joyce martins

    ResponderExcluir
  40. 1) o filme foi muito bom porque me mostrou a realidade do nazismo porque antes eu tinha outra opiniao sobre o nazismo
    mais eu vi que o nazismo para a economia da Alemanha mais por outro lado foi muito ruim porque eles faziam os Judeus trabalharem e depois matalos.

    2)Ele descobre que na verdade aquilo nao era uma fazenda mais sim um campo para fazer os Judeus trabalhar e depois para os matar

    3)Nazismo era um partido chamado Nazi que era liderado por Adolf Hitler que depois que o presidente morreu ele assumiu a prasidencia. Os Judeus era uma religiao indefesa que sem motivo era torturada e morta.

    ResponderExcluir
  41. 1)Era um menino Bruno chamado que morava em Berlin com sua familia,mais tiveram que se mudar por causa de seu pai qe tinha cido tranferido para o centro do comendo do campo de concentração,onde acontecia coisas horriveis.E até q um dia ele foi parar no centro de concentrção onde ele encontra um menino judeu,fizeram amizade e smp ia visita-lo.até q um dia Bruno entrou no campo com Samuel para procurar seu pai quando aconteceu uma bagunça e levaram eles junto com os judeus onde eles matavam os judeus e morreram...

    2)Ele encontra um menino judeu chamado Samuel, e ele descobre que la era o campo de concentração onde os judeus eram explorados e onde eles eram mortos.

    3)Os judeus eram vistos pelos nazistas como raças ariana q são descendentes dos arias, os nazistas eram racistas e por esses motivos os nazistas matavam os judeus nos campos de concentração.

    aluna:Karine F. Da Silva ano:9°C

    ResponderExcluir
  42. 1-Bruno é um garotinho de 8 anos de idade que vive a época do nazismo e seu pai tem um cargo importante dentro do exercito que quando ganha uma promoçao de cargo é obrigado a se mudar com a familia de cidade para outro lugar onde facilita seu trabalho e foi mandado a serviço.Ele e sua familia sao todos alemaes.Mas quando vao para a nova casa o garoto começa a descobrir um mundo diferente e realista da época,acaba indo ate um campo de concentraçao e conhecendo um garotinho de mesma idade,mas que era um judeu...E seu fim akba no mesmo dia e com um mesmo fim que muitos judeus tiveram....
    2-Que la viviam pessoas que ele achava que focem fazendeiros...Mas na verdade éra um campo de concentraçao.
    3-O povo alemao se achava superior a qualquer raça,defendiam a raça ariana e incriminavam os judeus por sua raça,cultua crença e bom desenvolvimento economico...Diziam q os judeus eram o motivo da perda da guerra e da pobreza a qual o pais havia estado.

    ResponderExcluir
  43. 1) Bom, o filme fala sobre os judeus que são muito maltratados, são tratados como animais. O Hitler é como um Deus para eles, ele é um nazista que manda mata todos os judeus porque ele explorava todos os judeus, prendia, fazia deles um escravo. E o Bruno ''o filho do Hitler'' fico muito amigo do menino que era judeu, e o menino estava em busca do seu pai que tinha sumido, ai o bruno entra na ''prisão'' deles, e vai procura o pai do menino judeu, ai eles entram em um lugar e são queimados. O Bruno sempre ficava olhando aquela fumaça preta sair, e pensava que era fazendeiros, e o menino judeu achava que era roupas velhas, que eles queimavam. e é isso. (eu acho) '-'

    2)Não era uma fazenda, era uma prisão que ficava todos os judeus.

    3)eles são inimigos, os nazistas odeiam os judeus, pelo fato deles serem só judeus.

    Janaina Lopes - 9ºC

    ResponderExcluir
  44. Bom tudo começou com o dia em que,o pai de bruno foi mandado pelo exercito,para morar em outro lugar e com isso ele teve que levar sua familia,a mãe e a irmã de bruno sem saber,aceitarão ir e bruno não estava animado pois ele estava deixando seus amigos para trás.
    La eles não tinhão amigos,bruno viu da janela de seu quarto um lugar em que parecia uma fazenda que tinha muita gente mais e que estavam de pijama.A mãe de bruno foi olha e viu que era verdade,logo foi falar com seu marido,assim eles trancarão a janela.bruno ficou curioso ,e como gostava de explorar a natureza ,resolveu explorar nos fundos de sua casa mais logo de primeira sua mãe pegou e o mandou voltar para dentro de casa,depois de muito tempo bruno avia conhecido um pequeno judeu,que ele o via a muito tempo.Bruno dentro de sua casa viu esse pequeno judeu e lhe deu comida,logo um soldado apareceu e com gritos assustou o menino bruno ,que falou que ele não avia dado nada para o pequeno judeu,o soldado levou o judeu para outro lugar e bateu nele...
    Depois de um bom tempo bruno foi pedir desculpas e o pequeno judeu aceitou.Depois de alguns dias o menino judeu estava triste,e bruno perguntou o porque,o pequeno judeu falou que não achava seu pai em lugar nenhum,Bruno para provar que estava arrependido se ofereceu para ajudar a procura,mais no dia seguinte eles se encontrarão e bruno cavou um buraco ,e entrou ,eles procuram mais logo na ultima barraca os soldados pegaram todos e os levarão para uma sala ,pedindo para todos os judeus que ali estavam tirassem as roupas e entrassem na sala,logo então todos inclusive Bruno foram trancados em um pequeno quarto,logo depois um soldado tacou veneno em todos que no quartinho estavam.
    A mãe o pai e a irmã de bruno acabarão vendo que Bruno havia entrado na tal fazenda e que ele tinha sido morto junto com alguns judeus.


    2.Bruno descobre que na fazenda tem muita gente e encontra um garoto judeu,essa fazenda era na verdade um tipo de prisão para os judeus em que eles tinhão que fazer o que mandassem fazer,e que eles eram tratados como escravos.

    3.os nazistas tinhão muita raiva dos judeus judeus deles.e que todos querem viver em paz.uns com os outros







    de.Welida de s silva 9 ano c

    ResponderExcluir
  45. 1:)Era um menino explorador,sozinho sem nem um amigo , ate que um amigo,ate que ele viu uma porta e passou por ela , ao caminhar mais um poco,ele,encontro um campo onde os judeus trabalhavam e depois matavam eles.Mas ele achava que era uma fazenda.Depois de alguns dias ele decidiu entrar no campo para tentar achar o pai do menino judeu.Quando elesprocuravam o pai do menino entraram em um quarto e tinha um monte de Judeus.Logo quando ele entrou apareceu um monte de guardas encaminhando eles para a morte , o menino muito assustado não sabia o que era , mas quando ele percebeu era tarde de mais morreu envenenado como todos os outros e de mãos dadas com seu amigo.

    2:)Ele descobriu pessoas que trabalhavam , E o lugar que ele pensava que era fazenda não era.Era um campo onde os Judeus trabalhavam e depois mortos.

    3:)O nazismo prendiam todos os Judeus e obrigavam eles a trabalha, e depois que os Judeuses trabalhavam muito , as pessoas do nazismo matavam eles envenenado e queimava os corpos.

    ResponderExcluir
  46. 1)Um menino que era filho de um general do nazismo, eles se mudaram para um lugar onde seu pai era o lider la o menino descobriu o campo de concentraçao que ele pensava que era uma fazenda. o menino um dia descidiu entra la para ajuda seu amigo achar seu pai la os soldados colocaram eles e outros judeus dentro de uma camera de gas e mataram eles.

    2)descobri judeus prezos e la era campo de concentraçao onde os judeus trabalhavam.

    3)Hitler dizia durante sua campanha que os judeus estavam acabando com a economia do pais, com isso Hitler foi eleito e ele pegava os judeus e negros colocava em um campo de concentraçao depois de um certo tempo eles colocavam ele em uma camera de gas e depois queimavam

    ResponderExcluir
  47. 1- Um de apenas 9 anos e seu pai que era um militar alemão que falava diretamente com Adolf Hitler mudaram para uma concentração,o jovem bruno que era explorador avista uma fazenda da janela do seu quarto e sendo uma criança curiosa resolve explorar.. quando ele chega la ele encontra um jovem menino porem muito sozinho como ele e fazem amizade,essa amizade mudara a vida dos dois pois o jovem bruno é filho de um soltado e seu novo amigo é um judeu.
    2- Bruno descobre que la é um lugar ondem eles mantinha os judeus presos! e eles sendo uma criança curiosa ele acha que era um lugar para brincadeira pois ele viu um menino com um pijama listrado e com um numero escrito e na verdade era uma sequencia para os trabalhadores pois eles trabalhavam para os soldado..
    3- Nazismo é preconceito e os judeus sofriam isso com os soldados de Hitler, e o judeus somos como todos nos seres humanos, então a relação de judeus e nazista é que é preconceito descriminação !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathália, nazismo é um partido político que dominou na ALemanha em 1933 a 1945. bjos

      Excluir
  48. Matheus Alencar Nº24 9ºB31 de maio de 2012 às 13:25

    1)Era um menino que era muito inteligente que se mudou para um lugar na Alemanha, ele muito explorador viu um lugar da janela de seu quarto e achou que era uma fazenda onde todos usavam pijama listrado.
    ai muito curioso ele vai ate la e descobre que la as crianças nao podem brincar e nem sair para fora ai ele encontra um amigo ai todo dia passa a ir la e descobre que o pai desse menino esta desaparecido e se ofereçe para ajudar e entra na fazenda que no caso era um lugar de tortura para os Judeus ele entra la e vê aquelas pessoas trabalhando e vê qu aquilo nao era uma fazenda e aquele dia era dia em que eles iam mudar de casa e tambem era dia de banho que na verdade nao era banho mais sim um lugar onde eles matavam os Judeus e Bruno acaba sendo morto de maos dadas ao seu amigo.

    2)Ele descobre que seu pai trabalha para um ditador que matava seus inimigos sem dó nem piedade e até os inocentes.Descobre que la é um campo de tortura onde os Nazistas torturavam e matavam os Judeus

    3)Nazistas era os aliados ao partido Nazi que nao gostavam dos Judeus torturavam e matavam-os
    Judeus era uma religiao que nunca feiz nada para os Nazistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, seu texto precisa de ponto e vírgula, senão fica sem sentido. Fez é sem o "i". Até

      Excluir
  49. 1)O filme começa com um menino chamado Bruno,ele estava brincando com seus amigos,gando chega em casa ele recebe uma notícia que teria que mudar.Quando chega lá ele vai até seu quarto e olha pela a janela e ve uma fazenda mas não era uma fazenda era um campo mas o bruno não sabia.Depois de muito tempo ela vai até esse campo quando ele chega encontra um menino que era judeu,els ficaram amigos.Depois de muito tempo o pai do menino judeu desaparece e o judeu chama o bruno para entrar no campo para ajudar a precurar o pai do judeu,os dois meninos entra numa sala com monte de judeus e os nazista joga veneno pra mantar oa judeus.FIM
    2)Não era fazenda era um"Campo"
    3)Que o judeu tambem era cupado,os judeu fez os nazista perde a 1ªG.M.Poriso q os nazista matam os judeus.

    ResponderExcluir
  50. Nome: Jackeline nº10 9ºB
    1)Resumo: O filme fala sobre um menino que logo no filme descobre que era que muda de sua cidade por cousa do emprego de seu pai , que é um militar ; Bruno nao gosta da ideia de morar em uma nova casa , mais logo descobre que atraz de sua casa existe um "Campo de Concentração" e la faz amizade com um menino que usa um pijama ,e logo depois que Bruno conheçe sobre o trabalho de seu pai entra nesse lugar privado e acaba morrendo.
    2)Que os militares matam as pessoas queimadas em uma suposta chamine; "Campo de Concentração"
    3) O nazismo foi um regime que destruiu a vida de milhares de pessoas nos anos de 1933 a 1945, e teve seu principal foco na Alemanha que vinha sendo um pais que defendia altos ideais, como a superioridade da raça ariana. Os judeus foram palco de uma longa história de perseguições em várias terras, resultando numa população que teve frequentemente seus números e suas distribuições alteradas ao longo dos séculos.

    ResponderExcluir
  51. Aluna: Raylane Fernandes n°21 9°A
    Bruno um menino de apenas 9 anos, seu pai foi promovido em seu emprego e iria assumir o cargo de direção de um campo de concentração. Um dia bruno chega a sua casa e seu pai fala que ele e sua família iriam ter que ir em bora de Berlim e iriam morar em um lugar afastado no campo.
    Seu pai encara essa promoção como uma missão, não conta a ninguém de sua família que está indo assumir o cargo de direção de um campo de concentração.
    Assim que Bruno chega em sua nova casa ,ele vê da janela do seu quarto que ao longe ha uma fazenda e acredita que poderá ir até lá para fazer novos amigos, já que se sente sozinho e sem ninguém para brincar.
    Bruno pergunta a seus pais se podem visitar os vizinhos e eles dizem que não.
    Bruno desobedece à ordem dada pelos seus pais e sai em direção à fazenda.
    Chegando lá ele encontra Shmuel, um menino que deve ter a mesma idade que ele, sentado e com um olhar muito triste.
    Então logo ele encontrou um novo amigo, mas Shmuel vive do outro lado da cerca e está sempre com seu pijama listrado.
    Então ele passa a ir lá visitar seu amigo todos os dias, já tinham virados bons amigos.
    Bruno começa fazer muitas perguntas sobre aquele lugar para seus pais e quem são aquelas pessoas de pijama listrado. Mais seus pais não respondem nenhuma de suas perguntas só dizem para ele que era para manter distancia daquele lugar.
    Seu pai recebe em sua casa outros oficiais nazistas para assistir a um filme montado sobre os campos de concentração, onde o que é mostrado são crianças felizes, bem alimentadas com suas famílias sorridentes.
    Mas o campo de concentração não tem nada de belo e de alegre como ele viu escondido no filme que seu pai passou para os outros oficiais, ficando Bruno ainda mais sem entender das coisas quando dizem a ele que Shmuel é seu inimigo.
    Sua mãe já descobriu que a fazenda ao lado se trata de um campo de concentração e que a fumaça preta que vem daquela fazenda se trata do extermínio de judeus.
    Ela vê que o marido este cada vez mais envolvido em algo que ela não gosta, assim, ela quer retornar para Berlim.
    Ela Consegue convencer o marido de voltar para Berlim, mas ficam sem entender quando Bruno diz que não quer voltar, porque não queria deixar seus amigos de escola.
    Bruno vai até o amigo dizer que está indo embora no dia seguinte, vê o amigo triste porque seu pai foi levado para trabalhar com alguns outros homens e não retornou.
    Ele quer ajudar o amigo a encontrar seu pai mais para isso teria que passar para o outro lado a cerca que divide bruno de Shmuel.
    Combinam que no dia seguinte logo cedo ele iria até lá para procurarem juntos pelo pai do amigo, mas para isso Shmuel terá de arrumar um pijama para ele também.
    Bruno foi ao outro dia cedo para lá, trocou de roupa e passou para o outro lado da cerca.
    Soldados e oficiais foram empurrando eles no meio de um grupo que vai para câmara de gás , eles sem saberem para onde iam ficaram preocupados levaram eles em um quarto fechado com câmeras de gás.
    Os dois meninos acabam morrendo. Seus pais ficaram preocupados porque Bruno tinha sumido eles foram procurar ele e encontraram mortos.
    Isso foi para seu pai aprender que não pode fazer isso com todos que ele pensa que pode. Foi uma moral de vida para ele aprender a dar mais valor as pessoa e não as tratarem como animais.

    ResponderExcluir
  52. Gostei muito do filme prof foi meio trite no final mais deu pra entender un pouco sobre a materia ! 9 ano A

    ResponderExcluir
  53. Triste filme mais ensinou o que facismo e nazismo! 9 ano A

    ResponderExcluir
  54. 1) o filme retratava a historia de Hitler ,que era o lider dos nazistas.Com isso Hitler maltratava os judeus ,fazia os trabalhar de graça ,e pegava seu bens .Hitler só fez isso por que acho dessa maneira que iria conseguir conquista a honra dos Alemaes .Preconceito pode acabar mal.

    2) Ele descobre que la vive judeus ,que trabalham de piajamas para seu pai .Lá realmente é um centro de concentraçao onde vive judeus trabalhando forçado para Hitler .

    3)Nazismo:é um grupo liderado por Hitler onde maltraravam os judeus .

    9° A - Juliana Passaia

    ResponderExcluir
  55. 1 - O filme flava sobre o nazismo, e como naquela epoca os judeos sofriam muito por preconceito e por sua religião e por muitas outras coisas :/ Eles eram escravisados e apanhavam por pouca coisa e eram tradados como lixo abusavam dos judeos, e tudo que acontecia era culpa deles, o nazismo naquela epocá era horrivel :/
    2 - Ele sai a fora pela floresta e encontra um campo enorme onde haviam muitos soldados e judeos sendo escravisados e explorados e lugares onde aviam salas estremamentes fechadas onde eles matavam os judeos, aviam casas para umas partes deles durmirem e muito outros.

    3 - No tempo do Nacismo os Judeos eram explorados, apanhavam e eram tratados como lixo, no nazismo havia muita diferença de classes e cor , e só mandava quem podia , la pobre não tinham vez.

    Por Cyndi 9°C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cyndi, mais atenção aos erros de português, tais como: judeus,escravizados,haviam, extremamentes, dormirem, nazismo. Bjos

      Excluir
  56. Adorei o Filme prof, me fez aprender mta coisa que não sabia naquela epocá :)

    ResponderExcluir
  57. 01) O menino Bruno , de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel , um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.
    02)Ele sai a fora pela floresta e encontra um campo enorme onde haviam varios soldados que eram judeos, que eram escravisados e explorados e havia lugares onde salas estremamentes fechadas , onde os nazistas matava os judeus.
    03)Naquela epoca os nazistas eles faziam os soldados judeus cmo escravos , os nazistas eles matavam os judeus porque eles tinha preconceito .. E la so quem podia mandar era Quem era classe alta e nazista !!

    ResponderExcluir
  58. Prof Marielly Parrela .... oi meu Nome e Pedro , queria saber oque sao aquilo e o soldado nazista joga na camara de gas , no filme O Menino do Pijama Listrado ... Nao sou o seu aluno , mais estou curioso parra saber aguardo a sua Resposta . obrg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro, desculpe a demora.

      O produto no qual você refere é este aqui:

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Zyklon_B

      Espero ter ajudado.
      Abraços!

      Excluir
  59. oie meu nome e yara, eu queria sabem. em que epoca e pais se passou esse filme ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara, o filme acontece em 1940 no período que o partido Nazista está no poder, liderados por Adolf Hitler na Alemanha.

      Excluir
  60. Olá, profa Marielly! A senhora teria o gabarito de toda a ficha? Poderia enviar para arianebramos@gmail.com???
    Grande abraço.

    ResponderExcluir